Poucas semanas após conhecer o Galaxy Fold, o primeiro celular dobrável da Samsung, surgiram rumores sobre novos modelos. Aparentemente, a empresa não estaria trabalhando em um, mas em dois smartphones dobráveis diferentes que poderia revelar no próximo ano. Uma patente descoberta da Samsung Display, registrada em 21 de setembro de 2018 com a WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), descreve um smartphone com uma capa dobrável.
Curiosamente, ele adotaria o design do Huawei Mate X, com um único painel que se abre para se tornar um tablet, desdobrando-se para ser um smartphone. Em vez de ter duas telas, uma interna e outra externa, como o atual Galaxy Fold. Conforme descrito na ilustração a seguir, o dispositivo parece ser bastante compacto. O princípio de design dobrável exporia a tela a arranhões e outros tipos de danos, mas, ao mesmo tempo, ofereceria recursos adicionais para melhorar a experiência do usuário.
No momento não há muito mais dados, mas certamente saberemos mais nos próximos meses se a Samsung levar o projeto a sério. Patentes, em geral, não significam necessariamente que vemos um produto disponível comercialmente. No entanto, pensamos que o Galaxy Fold é apenas o começo de mais dispositivos desse tipo. O terminal foi anunciado no Mobile World Congress em Barcelona e chegará ao mercado em 26 de abril a um preço de quase US $ 2.000.
No nível do recurso, ele consiste em duas telas. Um main AMOLED dinâmico de 7,3 polegadas com resolução QXGA e formato 4,2: 3. O da capa (Super AMOLED) tem 4,6 polegadas e resolução HD +. O Galaxy Fold vem equipado com um processador de oito núcleos, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Sua seção fotográfica é composta por um sensor triplo de 16 + 12+ 12 megapixels. Não há falta de uma bateria de 4.380 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio, ou sistema operacional Android 9 Pie junto com a camada de personalização Samsung ONE UI da empresa.