Embora a apresentação oficial do novo Samsung Galaxy Note 4 esteja agendada para o mês de setembro, rumores estão nos dando algumas das especificações técnicas que iremos encontrar neste celular da empresa sul-coreana Samsung. Esses rumores sugerem que este smartphone irá incorporar novas opções de gestos que permitirão o acesso aos aplicativos do terminal com movimentos simples das mãos. Na verdade, aplicativos como a câmera podem ser abertos com um pequeno toque na tela, sem a necessidade de desbloquear o celular manualmente.
Mas a informação não termina aí. Parece que o leitor de impressão digital já se tornou um elemento que caracterizará os smartphones da Samsung por muitos anos, uma vez que o Samsung Galaxy Note 4 deverá incorporar um desses sensores em sua frente (muito provavelmente em o botão Home). Claro que, ao contrário do scanner de impressões digitais do Samsung Galaxy S5, neste caso estaríamos falando de um scanner que incorporaria muito mais opções além de simplesmente permitir que a tela seja desbloqueada (neste aspecto ainda não há informações concretas).
Outra novidade do Samsung Galaxy Note 4 seria a chegada do novo modo de download ultra-rápido que já vimos em ação no Samsung Galaxy S5. Este modo de download alterna a conexão WiFi e a conexão de dados simultaneamente para oferecer uma velocidade de download muito maior do que obteríamos usando uma única conexão de Internet.
Quanto às especificações técnicas deste novo smartphone, pouco sabemos além da sua tela terá um tamanho de 5,7 polegadas e uma resolução de 1.440 pixels. Além disso, essa tela teria uma densidade de pixels de 515 ppi, o que significa uma qualidade de imagem que provavelmente será ainda maior que a do Samsung Galaxy S5. Também há rumores que sugerem que a câmera principal deste novo Samsung Galaxy Note 4 irá incorporar um sensor de 16 megapixels, embora neste aspecto não haja dados totalmente precisos.
Lembre-se que estamos diante do sucessor do Samsung Galaxy Note 3 que chegou às lojas no final do ano passado de 2013. Este incorporou uma tela de terminal de 5,7 polegadas atingindo uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels. O processador embutido como padrão era chamado de Qualcomm Snapdragon 800, e seus quatro núcleos funcionavam a uma velocidade de clock de 2,3 GHz. A capacidade da memória RAM era de 3 GigaBytes, enquanto o espaço de armazenamento interno estava disponível em duas versões de 32 e 64 GigaBytesrespectivamente, ambos expansíveis por meio de um cartão microSD de até outros 64 GigaBytes.
Esperamos que para o mês de setembro haja muito mais informações concretas que nos permitam saber o que vamos enfrentar na apresentação oficial da Samsung.
