Índice:
- Tela sem moldura e entalhe com câmera frontal dupla, este será o novo Pixel 4
- O Pixel 4 virá com Android Q e dual SIM aprimorado
Os meses normais antes de um terminal ser apresentado oficialmente é que a mídia ecoa diferentes vazamentos. Chegou até ao ponto em que já sabemos, exatamente, todas as especificações de um determinado celular, sem que haja espaço para surpresas. Será esse o caso do próximo telefone do Google, o Pixel 4, que não chegará às lojas até outubro próximo ? Impossível saber. O que sabemos e já podemos ecoar são as sucessivas notas que vão surgindo informando sobre esse novo high-end, cujo principal trunfo ainda é o sistema operacional Android puro, um desempenho acima da média e um alívio em sua câmera fotográfica que pertence, por direito próprio, à parte superior do catálogo.
Tela sem moldura e entalhe com câmera frontal dupla, este será o novo Pixel 4
Desta vez, vamos mostrar a vocês algumas imagens que vazaram desse novo Pixel 4 graças à página GSMArena. Nas imagens podemos ver como a tela é acompanhada por um entalhe lateral do tipo furo embutido, mas longe de ser um círculo perfeito, no estilo que vimos recentemente em terminais como o Honor View 20, os três modelos do Samsung Galaxy S10 ou o Huawei Nova 4, esse buraco parece maior, já que o Pixel 4 nos traria um sensor duplo de câmera frontal, sendo que um deles seria ultra grande angular.
As imagens também revelam que os engenheiros do Google decidiram cortar os frames do mobile em relação aos seus antecessores, para aproximar o design da tendência atual de telas infinitas. Isso significa que no novo Pixel 4 o alto-falante frontal desapareceria, em lugar de outro que seria colocado na parte inferior do terminal. Na terceira das imagens que mostramos, o Pixel 4 aparece ao lado do Pixel 2 XL anterior, então as imagens poderiam corresponder à versão maior do Pixel 4, o novo Pixel 4 XL.
O Pixel 4 virá com Android Q e dual SIM aprimorado
O novo Pixel 4 será o representante na sociedade da nova versão do Android Q que ainda não tem nome oficial. Entre as novidades mais interessantes que o Android Q apresenta:
- Melhorias de privacidade: o usuário poderá ajustar em tempo real o uso que os aplicativos fazem da localização do celular
- Maior controle sobre os aplicativos que abrem em segundo plano
- Ser capaz de adicionar profundidade a qualquer fotografia que tiramos, uma vez que é revelada pelo sistema
- Painel de configurações redesenhado
- Novas configurações para nossa conexão WiFi
- Modo desktop para conectar nosso celular a um monitor e usá-lo como um PC para automação de escritório
- Modo escuro do sistema que significará uma grande economia de bateria em celulares com painéis Super AMOLED
Esta nova gama de telefones do Google pode trazer melhorias em termos de dual SIM que podem estar ativos ao mesmo tempo. Com um, por exemplo, poderíamos fazer e receber ligações e, com o outro, navegar na Internet, algo muito interessante para contratar tarifas separadas para economizar mais dinheiro. Isso não significa que os dois possam funcionar normalmente se uma chamada telefônica estiver sendo feita.