A Huawei começou a lançar telas AMOLED curvas no início deste ano com a chegada do Huawei Mate RS Porsche Design. Mas foi só com o Mate 20 Pro que a empresa trouxe esses painéis para dispositivos para todos os públicos. De acordo com um novo vazamento, parece que longe de desaparecer, eles vieram para ficar. Tudo indica que no próximo ano o próximo carro-chefe da empresa asiática, conhecido como Huawei P30 Pro, teria esse tipo de tela AMOLED curva , que seria fabricada pela LG ou BOE (as duas empresas que hoje fabricam o painel Mate. 20 Pro).
No entanto, ao contrário do Huawei Nova 4, que poderia ser anunciado em breve, este terminal não teria um furo no painel. Caso contrário, a Huawei adicionaria um entalhe ou entalhe à frente, um elemento que já está começando a se tornar obsoleto no high-end. Os fabricantes estão começando a apostar neste tipo de orifício para abrigar o sensor frontal e dar mais espaço para a tela principal.
Na imagem filtrada este entalhe (de tamanho considerável) e o painel curvo são perfeitamente apreciados. A redução de frames é evidente, embora não seja tanto como no caso da próxima Nova 4. Tudo isso teria uma explicação. Atualmente, o único fabricante de telas OLED capaz de criar esses tipos de perfurações em seus painéis é a Samsung. E, claro, o gigante sul-coreano está reservando essas telas para seus próprios dispositivos. Portanto, empresas como a Huawei têm duas opções enquanto isso. Fique com o entalhe controverso ou escolha um painel LCD inferior. Claro, o fato de a linha Nova ter uma tela LCD não seria um problema, mas não seria o caso para o aparelho mais premium da Huawei.
Agora, não sabemos se o fabricante teria reservado essa possibilidade apenas para o modelo Pro, portanto incluindo um painel melhor, e se faria o mesmo com a versão padrão ou Lite, ou com ambos. É provável que no final o Huawei P30 ou P30 Lite venha com um ecrã LCD com este tipo de orifício incluído. Teremos que esperar para ver o que acontece. Estaremos cientes de novas informações para lhe dar mais informações quando apropriado.