A Huawei estaria trabalhando na renovação do Huawei Mate 20 Lite para colocá-lo no mercado ainda este ano. Nas últimas horas, de fato, vazaram as primeiras características deste novo modelo, que passará a fazer parte do catálogo intermediário da empresa. Segundo rumores, o Huawei Mate 30 Lite seria equipado com o processador HiSilicon Kirin 810, lançado há poucos dias.
Este SoC chega para competir diretamente com o processador mais poderoso para o mid-range da Qualcomm: o Snapdragon 730. Se esse boato for verdadeiro , o Mate 30 Lite não seria o primeiro terminal a incluí-lo, desde o Huawei Nova 5 que conhecemos muito recentemente dias contam com ele. É um processador de 8 núcleos (2 núcleos Cortex A76 a 2,27 GHz e 6 núcleos Cortex A55 a 1,88 GHz), que é acompanhado por uma GPU Mali G52 MP6, capaz de oferecer desempenho superior de até 15% com em comparação com o Snapdragon 730.
O Huawei Mate 30 Lite também teria uma RAM de 6 ou 8 GB e uma capacidade de armazenamento de 128 GB. Ao nível do design, diz-se que poderia ser um ecrã móvel, quase sem presença de moldura e com um orifício no painel para alojar a câmara frontal (que teria uma resolução de 24 megapixels). Essa tela principal teria um tamanho de 6,4 polegadas e uma resolução de 1.080 x 2.310 pixels.
Em relação à seção fotográfica, não há muitos dados, mas rumores sugerem que incluiria três sensores no verso, dispostos no mesmo espaço quadrado no estilo do Huawei Mate 20 Pro. Por enquanto, a resolução desses sensores não é conhecida. Com relação ao restante das características possíveis, o novo modelo da Huawei também pode abrigar uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido e sistema Android 9 Pie.
É muito provável que a Huawei aproveite a feira IFA em Berlim, que acontece de 6 a 11 de setembro, para anunciar e dar todos os detalhes do Huawei Mate 30 Lite. Teremos o maior cuidado em fornecer-lhe todas as informações assim que tivermos conhecimento.