Os proprietários do Nexus 6P enfrentariam alguns problemas graves após a atualização para o Android 7.0, a versão mais recente da plataforma móvel do Google. Especificamente, eles seriam informados de falhas de bateria, ficando, em alguns casos, sem autonomia após fazer algumas capturas com a câmera do terminal. O pior viria quando ele fosse desligado, pois não seria possível religar o aparelho pelos botões. Esses não seriam os únicos problemas que o telefone teria registrado após a chegada do Android 7.0. Falhas na conexão bluetooth também teriam sido relatadas, impossibilitando o emparelhamento do terminal com outro dispositivo.
A chegada do Android 7.0 ao Nexus 6P teria mais contras do que prós. Se recentemente alguns usuários reclamaram de problemas ao conectar o dispositivo a outro via bluetooth, agora as falhas apontariam para a bateria. Em um vídeo que vazou, você pode ver como um Nexus 6P com 53% da bateria ficaria completamente sem autonomia ao tirar algumas fotos com a câmera. O pior viria no momento do desligamento. O usuário não conseguiria ligá-lo por meio dos botões físicos do Nexus. Basicamente , você teria que realizar uma operação maior para colocá-lo de volta.
A única maneira de reiniciar o Nexus 6P seria conectando o cabo de alimentação até ver o ícone de carregamento na tela. No momento, parece que não há solução para este problema, embora alguns usuários digam que realizar uma redefinição de fábrica de todas as permissões do aplicativo no sistema teria funcionado. Outros, por outro lado, não teriam tido sorte e não seriam capazes de "salvar" o dispositivo mesmo com um reset de fábrica completo. Nesse caso, a única opção que restaria seria esperar por um patch que resolvesse esses problemas, algo que poderia cair nos próximos dias. Portanto, se você possui um Nexus 6P e fez upgrade paraO Android 7.0 encontrou esses bugs, recomendamos que você seja paciente e aguarde o novo patch. Isso caso você já tenha tentado redefinir o dispositivo ou fazer uma redefinição de fábrica.
O Nexus 6P chegou ao mercado há um ano e era controlado pelo Android 6.0 Marshmallow. Este terminal fabricado pela Huawei, monta uma tela AMOLED de 5,7 polegadas para atingir uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels (QHD). Dentro, há espaço para um processador Qualcomm Snapdragon 810, acompanhado de 3 GB de RAM. Este modelo também incorpora uma câmera principal de 12,3 megapixels com abertura f / 2.0 e a capacidade de gravar vídeo com resolução 4K. De resto, equipa uma bateria de 3.450 mAh e porta de carregamento USB tipo C. Se você é um dos poucos usuários que ainda não atualizou para a nova versão do Android 7.0, recomendamos que não o faça até novo aviso.
