Índice:
Exatamente ontem, 13 de junho, estávamos informando sobre como seria a partida iminente do novo Huawei Mate X, o primeiro terminal dobrável da marca Huawei e o segundo na história a ter este formato específico. Foi o que pareceu indicar ao obter a certificação adequada na China para poder entrar à venda, o triplo C. Desta certificação poderíamos ter os dados da inclusão da tecnologia 5G nela além de uma carga super rápida de 55W. Bem, aparentemente, sua partida não é mais tão iminente.
Sem Huawei Mate X até, pelo menos, setembro
A empresa chinesa adiou o aparecimento do novo Huawei Mate X, inicialmente previsto para junho deste ano, até setembro próximo, sem fornecer informações adicionais sobre as causas que levaram ao referido atraso. A saída foi cancelada no momento em que os testes de uso estavam sendo realizados. Especula-se que o atraso possa ter sido devido ao caso do Samsung Galaxy Fold, móbile dobrável da Samsung que, antes de ser colocado à venda, foi testado por diversos meios tecnológicos, encontrando vários erros na tela que o tornavam praticamente inutilizável. O Samsung Galaxy Fold, por sua vez, continua a ser continuamente atrasado, sem saber, com certeza, quando poderemos vê-lo definitivamente em ação.
Por outro lado, especula-se que o bloqueio do presidente Trump à empresa chinesa também pode estar causando um atraso em alguns produtos que estão por vir, como este Huawei Mate X. Por exemplo, a linha de laptops Huawei Matebook adiou seu saída, indefinidamente, dos Estados Unidos devido ao referido bloqueio. O laptop da Huawei usa processadores da marca Intel e sistema operacional Windows 10 da Microsoft, e ambas as empresas estão proibidas de qualquer relacionamento comercial com o gigante asiático. Outro caso famoso foi o da Honor 20, marca de terminais exclusivos para venda online de propriedade da Huawei, que foi anunciada nos Estados Unidos sem certificação Android e sua apresentação oficial também adiada.
Possíveis recursos do Huawei Mate X
O novo Huawei Mate X terá um grande display de 8 polegadas em modo desdobrado com resolução de 2200 x 2480 e dentro dele podemos encontrar o processador Kirin 980 fabricado em 7 nanômetros pela própria Huawei. Este processador será acompanhado por 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. E a seção fotográfica? Pois bem, teremos um sensor triplo (único, este combo é usado para a câmera frontal por ser uma tela dobrável) 40 + 8 + 16 + câmera TOF, composta por uma grande angular, telefoto e ultra grande angular, todas fabricadas pela Leica.
A bateria que este Huawei Mate X trará chegará a 4.500 mAh, incorporará uma carga rápida de 55W além de poder se conectar às novas bandas 5G que chegarão a 15 cidades em nosso país a partir de 15 de junho. O preço, como poderia ser de outra forma, será bastante elevado e, embora não se saiba o valor exacto, os rumores indicam que rondará os 2.300 euros. Não será até o próximo mês de setembro, se não for atrasado novamente, quando finalmente tirarmos as dúvidas em relação ao novo Huawei Mate X, o celular dobrável da Huawei.