2018 está sendo um ano frutífero para a marca chinesa de celulares Meizu. Se há alguns dias o CEO da marca, Jack Wang, anunciou seu novo carro-chefe, o Meizu 16 e o Meizu 16 Plus, ele volta ao ataque no fórum oficial anunciando um terço do intervalo, este, aparentemente, mais modesto que os anteriores, chamados Meizu 16X. Na hora de anunciá-lo, ele teve o cuidado de não revelar nenhuma de suas especificações, embora tenha dado algumas pistas a esse respeito, como que sua tela será maior do que a de seu rival mais direto, o Xiaomi Mi 8 SE.
Setembro será o mês que Meizu lança este novo terminal do qual já temos os primeiros rumores e testes, desta vez graças ao teste Geekbench que passou, do qual temos as seguintes screenshots graças ao GSMARENA. Como podemos ver, o novo Meizu 16X carregará dentro do processador Snapdragon 710 de médio alcance (o mesmo que inclui o já mencionado Xiaomi Mi 8 SE). O que o Snapragon 710 oferece que pode tornar este novo terminal atraente?
O Snapdragon 710 é o primeiro processador Qualcomm de seu novo mid-range que, aparentemente, visa melhorar a experiência do atual range 600, onipresente em muitos terminais Xiaomi. A marca, porém, garantiu que não desistirá da linha 600 e que viverá no tempo com o 700. A principal melhoria deste Snapdragon 710, com oito núcleos, é que ele carrega um motor de Inteligência Artificial, capaz para oferecer o dobro de desempenho, além de ser capaz de capturar mais luz em fotos com pouca luz e oferecer melhor suporte ao desbloqueio facial.
A este processador temos que adicionar nada menos que 6 GB de RAM para poder rodar, simultaneamente, inúmeros aplicativos que exigem um determinado desempenho do telefone. Além disso, ele sairá da caixa executando o Android 8.1 Oreo. Teremos que esperar até o próximo mês para ver se, de fato, essas especificações são reais e, assim, ter uma visão mais completa do novo Meizu 16X. Vai valer a pena o gasto? Continuaremos informando sobre isso.
