A reta final começa: a chegada do Jailbreak Untethered para iPhone e iPad é iminente. A afirmação de um dos seus principais arquitectos, o hacker pod2g , que esta semana tem vindo a partilhar o seu progresso com as ferramentas que vão permitir desbloquear os terminais que funcionam com a última versão do sistema operativo da Apple para telemóveis e tablets, iOS 5.0.1.
A última coisa que o desenvolvedor confirmou é que conseguiu superar todos os impedimentos que vinha sofrendo com os processadores A4 e A5 (instalados no iPhone 4, iPhone 4S e iPad 2), com os quais é só uma questão de paciência que surpreende os usuários. usuários com aplicativos atualizados de desbloqueio assistido. O utilitário redsn0w parece ser o primeiro a oferecer essa função, de acordo com o próprio pod2g em seu blog pessoal.
E para aguçar seu apetite, o hacker postou um vídeo no YouTube mostrando o funcionamento de um iPhone 4 baseado no iOS 5.0.1 com o Jailbreak Untethered devidamente aplicado. E como sabemos que é este tipo de desbloqueio, e não outro como o Semitethered ou o Tethered ?
A resposta é simples. Na sequência vemos como o pod2g reinicia o iPhone 4, de forma que quando ele for ligado novamente sem problemas e mantendo as preferências de um terminal com o Jailbreak operando, deixe claro que está no modo Untethered .
No blog, o hacker apela mais uma vez à paciência de todos os usuários que aguardam o momento do lançamento das ferramentas de desbloqueio do iPhone 4S e do iPad 2, o que pode acontecer nos próximos dias, pois Nesta mesma semana, como já apontamos, ele relatou que havia conseguido resolver os problemas que estava tendo com o problemático e resistente processador A5 e os incidentes causados pelo chip cache. Teremos que aguardar com ansiedade o que nos será comunicado nos próximos dias, já que como o próprio pod2g diz em seu blog “seja paciente, fazemos o que podemos”.