Índice:
O Samsung Galaxy S20 Ultra foi um novo marco na fotografia móvel. Usando uma série de algoritmos junto com a enorme resolução de seu sensor, o telefone é capaz de aumentar o zoom em pelo menos 100x. Até agora, o Huawei P30 Pro era o terminal mais completo nesse quesito, com nível de zoom digital 50x. Há poucos dias, um conhecido youtuber de tecnologia tornou pública uma comparação entre os dois dispositivos que nos coloca diante da Lua, um dos corpos celestes mais fotografados da história. Quem será o vencedor? Nós vemos isso abaixo.
A Lua sem telescópio: esta é a aparência do satélite em um Samsung Galaxy S20 Ultra
Apesar de os telefones atuais estarem muito distantes do que as câmeras profissionais podem oferecer, a verdade é que a distância entre os dois está cada vez menor. Dois dos melhores expoentes são o Huawei P30 Pro e o Galaxy S20 Ultra. Vy Vo Xuan, autor do vídeo que vincularemos a seguir, nos permite ver em uma comparação fotográfica o que os dois aparelhos são capazes de fazer: tirar uma fotografia da Lua com um nível de detalhe invejável se levarmos em conta as limitações de tal sensor. pouco. Estamos falando de um alvo que está a 384.400 quilômetros da Terra.
Como podemos ver no vídeo, o nível de zoom é semelhante em ambos os terminais, apesar do Galaxy S20 ter o dobro da ampliação. Ao todo, o celular Samsung consegue obter um nível de detalhe mais alto, algo que pode ser visto nas crateras da Lua e no contorno geral do satélite. Em contraste, o Huawei P30 Pro oferece um equilíbrio de branco um pouco mais realista do que seu rival.
Isso pode ser devido ao fato de o terminal integrar um modo dedicado à astrofotografia, modo que também aplica uma série de correções para obter maior detalhamento dos corpos celestes. De referir também que Xuan não utilizou nenhum tripé ou superfície plana para realizar os testes: todas as fotografias foram tiradas à mão livre, o que mostra o enorme trabalho do estabilizador óptico de imagem para obter um instantâneo com um determinado nível. foco.
Teremos que esperar que o autor lance uma comparação mais exaustiva para conhecer as possibilidades do mais recente carro-chefe da empresa sul-coreana.