Este ano a Samsung renovou completamente a gama média do seu catálogo com dispositivos para a nova família Galaxy A. Espera-se que continue a crescer no próximo ano com mais modelos. Na verdade, a empresa acaba de confirmar a existência de dois próximos telefones para a gama: o Galaxy A91 e o Galaxy A90 5G. Ambos apareceram no site da Samsung na Hungria, embora com muito poucos detalhes no nível de recursos no momento.
Dos poucos dados que se conhecem até agora, o novo Samsung Galaxy A91 suportaria velocidades de carregamento de 45W, enquanto o A90 5G chegaria com suporte para carregamento rápido de 25W. Atualmente, o único dispositivo da empresa com suporte para carregamento rápido de 45W é o Galaxy Note 10+ (e sua variante 5G). Esta nova tecnologia permite que o terminal seja carregado em poucos minutos, embora o carregador deva ser adquirido separadamente, já que o que vem na caixa é o de 25W, que é capaz de carregar a bateria máxima em uma hora e 10 minutos.
O Galaxy A91 será um peso pesado para a família Galaxy A da Samsung em 2020. Além de ser compatível com esse tipo de carga, diz-se que incluiria quatro câmeras compostas por um sensor principal de 108 megapixels, seguido de uma lente grande angular de 16. megapixels, uma lente telefoto de 12 megapixels com zoom ótico 5x, bem como um sensor ToF. Por outro lado, há rumores de que o Galaxy A90 5G teria três câmeras principais de 48 + 8 +5 megapixels com estabilização ótica de imagem.
Tudo indica que este modelo seria a tentativa da Samsung de fabricar o aparelho 5G mais barato do mercado. Alguns outros rumores afirmam que o A90 5G iria abrigar dentro de um processador Snapdragon 855, teria um painel de 6,7 polegadas e um sensor de impressão digital na tela, duas especificações que ele compartilharia com o atual Samsung Galaxy A80. Por enquanto, esta é a única informação que temos para lhe oferecer. Estaremos cientes de novos detalhes para fornecê-los prontamente.