Índice:
Já faz algum tempo que falamos sobre celulares com telas dobráveis. Sabemos que alguns fabricantes como a Samsung estão preparando suas apostas. Surpreendentemente, a ZTE conseguiu ficar à frente de todos e lançar o seu próprio. Isso se reflete em um convite à imprensa para o próximo dia 17 de outubro, no qual a empresa convida todos a conhecerem o ZTE Axon M. Até aqui poderia parecer qualquer dispositivo, mas não. Este modelo teria um painel duplo que seria dobrado para maior conforto.
Muito mais do que um celular do tipo shell
O novo dispositivo da ZTE, de codinome Axon Multy, poderia apresentar dois monitores Full HD, que seriam exibidos em uma tela de 6,8 polegadas com resolução de 1.920 x 2.160 pixels. Quando dobrado, o telefone funcionaria como um smartphone normal com uma moldura relativamente elegante, como pode ser visto nas imagens que vazaram. Como podemos ler no Android Authority, encarregado de dar esta exclusividade, o ZTE Axon M abriria a possibilidade de que os smartphones se tornassem verdadeiros substitutos para equipamentos de painel maiores, como os PCs.
Laptops e desktops não são mais nossa principal conexão com a Internet e com o mundo em geral. Basicamente, foram os dispositivos móveis que acabaram se tornando o centro de nossas vidas. Até agora, os smartphones falharam em uma área específica ao tentar substituir os computadores: multitarefa. Seria exatamente nesta área que o novo ZTE Axon M iniciaria uma nova era no setor de telefonia móvel.
E, como a demanda por telefones com telas grandes cresceu, a demanda por tablets com telas não muito maiores caiu rapidamente. O Axon M procuraria ajudar a preencher a lacuna entre tablets e smartphones com monitores duplos. Que oferecem um tamanho de tela quase igual ao de um pequeno tablet. Conforme revelado no vazamento, os monitores duplos podem exibir dois aplicativos ao mesmo tempo, oferecendo multitarefa semelhante à de um PC. Isso é algo que, como dizemos, não tem sido possível atingir plenamente com os smartphones atuais. Teremos que esperar até 17 de outubro para ver o que a ZTE tem reservado para nós. Parece que estamos entrando em uma nova etapa muito vantajosa.