Os vazamentos continuam ocorrendo semanas antes das apresentações móveis mais esperadas. E é que ninguém quer ser o último a saber das qualidades dos terminais mais modernos do momento. Desta vez é a vez de um celular da empresa chinesa ZTE, o ZTE Nubia Z11, do qual pequenos detalhes são conhecidos semana a semana antes de sua apresentação oficial. Nesta ocasião, o seu componente fotográfico surpreendeu, de que agora há novos detalhes graças ao último vazamento que mostra a parte traseira do terminal em todo o seu esplendor.
As imagens vêm da rede social chinesa Weibo, amplamente utilizada para compartilhar todo tipo de conteúdo sobre telefones celulares e outros vazamentos que ecoam na mídia. Claro, são renderizações ou imagens criadas por computador, e não fotografias reais do produto. Algo que faz suspeitar que pode muito bem ser uma imagem criada por um usuário experiente ou também pela própria ZTE. Algo que só o tempo vai revelar, mas que nos permite agregar novos dados àquela suposta ficha técnica que este novo móvel transportaria, onde se destaca a sua câmara.
E é que esta renderização ou imagem revela que a ZTE montaria uma câmera dupla na parte de trás do Nubia Z11. Ou seja, dois objetivos para tirar a mesma fotografia. Algo que não é realmente novo, já que a ZTE Axon já possuía essas duas câmeras, ou porque outras empresas usaram essa tecnologia para melhorar os resultados fotográficos. Assim, longe de oferecer fotografias em 3D, o ZTE Nubia Z11 teria duas câmeras para obter imagens mais definidas, com mais detalhes e melhor perspectiva e profundidade. Agora, por enquanto, o tamanho desses sensores de câmera dupla ZTE é desconhecido., Há rumores de 21 megapixels para o sensor principal e, possivelmente, dois megapixels para o passageiro. Um passo significativo sobre o ZTE Axon, que monta um sensor principal de 13 MP e um de 2 MP.
Além da câmera, este render ou imagem filtrada dá dicas sobre outros componentes do terminal. Assim, acompanhando a câmera estaria um flash duplo de LED e, na parte central das costas, um sensor de impressão digital circular. Há também uma moldura de metal ao redor do contorno que oferece uma margem nas costas. Algo que alguns meios de comunicação interpretaram como a introdução de uma camada de vidro na parte traseira para proteger todos os componentes descritos acima.
Mas há mais informações sobre isso. Nos últimos meses, houve rumores sobre os componentes internos do Nubia Z11, que seriam liderados pelo mais recente processador Qualcomm, o Snapdragon 820, que contém quatro núcleos Kyro capazes de rodar a 2,2 Ghz, e acompanhado por um chip gráfico Adreno. 530. Fala-se também em 4 GB de RAM para dar fluidez aos processos. Tudo isso capitaneado por uma tela com tecnologia FIT, com a qual a ZTE evitaria as bordas, aproveitando toda a frente para montar um painel de 5,2 polegadas e resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels.
No momento, temos que pegar todas essas informações com uma pinça, sem que a ZTE tenha confirmado nada no momento. Mas se continuarmos a ouvir as fofocas, a empresa poderá revelá-lo em 18 de janeiro, caso em que não seria necessário esperar uma semana inteira para comprar se a câmera deste Nubia Z11 será dual, e se o resto dos componentes vazar.