Índice:
No próximo MWC em Barcelona, a LG apresentará a evolução do LG V30. Este terminal topo de linha promete vir com alguns recursos muito interessantes. Isso inclui as funções de inteligência artificial para a câmera. Uma função que, por outro lado, foi confirmada pela LG. A empresa coreana anunciou dois novos recursos que tiram proveito da inteligência artificial: Vision AI e Voice AI. Vamos descobrir o que esses dois novos recursos oferecem.
De acordo com a informação publicada, a LG garante que há mais de um ano investiga soluções baseadas em inteligência artificial para melhorar a obtenção de imagens com o telemóvel. Essas investigações se concentraram em reconhecimento de imagem e fala. O resultado são duas novidades que aproveitam a inteligência artificial para ajudar o usuário a tirar fotos com o smartphone.
Por um lado temos o Vision AI, um sistema que analisa os objetos da imagem para oferecer recomendações sobre o modo de disparo. É algo semelhante ao que oferece o Huawei Mate 10. Segundo a LG, este sistema leva em consideração vários fatores, como ângulo de visão, cor, reflexos, iluminação ou saturação. Depois de analisada a imagem, o terminal irá recomendar qual modo, dos oito disponíveis, usar para tirar a foto. Os oito modos disponíveis que o LG V30s terá são: retrato, comida, animal de estimação, paisagem, cidade, nascer do sol, pôr do sol e flores.
A LG afirma que mais de 100 milhões de imagens foram usadas para ajustar os algoritmos de reconhecimento de imagem do LG V30s. Além disso, com o Vision AI também podemos escanear códigos QR. Até fotos noturnas, que serão aprimoradas automaticamente por este sistema.
Também com a voz
Mas o reconhecimento de imagem não será o único recurso disponível. A LG também anunciou o recurso Voice AI, que inclui comandos de voz exclusivos para o Google Assistant. Aos 23 comandos do ano passado, novos comandos serão adicionados agora que chegarão junto com o LG V30s.
A empresa coreana já anunciou no ano passado que iria concentrar seus esforços na criação de celulares mais inteligentes. Nos últimos anos, um nível muito alto foi alcançado em hardware móvel. Parece que é hora de inovar no nível do software.