Índice:
A tendência deste 2019 vem da mão dos telefones dobráveis. Até à data, os únicos telemóveis flexíveis apresentados são o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X. Ambos os terminais baseiam-se no mesmo conceito: ecrã dobrável com base na vertical do dispositivo. Agora é a Sharp que patenteia um novo telefone flexível cuja particularidade está na posição da dobra, assim como no número de dobradiças para dobrar o celular. O design do dispositivo viria a rivalizar diretamente com o Motorola RAZR que a marca deve apresentar nos próximos meses.
Este seria o celular flexível da Sharp
Parece que o futuro da telefonia móvel vai chegar com os celulares dobráveis. Além da Samsung e Huawei, marcas como Alcatel ou Energizer vão apresentar seus respectivos modelos com tela flexível ao longo de 2020. O último a aderir a essa tendência é a Sharp, que há poucos minutos registrou várias patentes relacionadas a um celular dobrável com duas dobradiças e um formato de tela vertical.
Como podemos ver nas imagens publicadas pela própria Sharp, o terminal teria um design muito parecido com o RAZR da Motorola. A diferença com relação a isso é que o celular da Sharp teria duas dobradiças. Isso nos permitiria dobrar o celular em dois formatos diferentes, um com a tela totalmente dobrada e o outro com uma leve rebarba. Este último poderia ter como objetivo mostrar as notificações e a imagem capturada pela câmera traseira, uma vez que como pode ser visto nas patentes registradas pela Sharp, ela não terá câmera frontal.
Quanto ao resto dos detalhes do aparelho, você pode ver um design all-screen e linhas que nos lembram de praticamente qualquer high-end atual. A traseira não guarda grandes surpresas ou excentricidades, provavelmente porque é uma patente para um modelo de protótipo. Resta saber como a empresa resolve a integração de uma bateria separada em dois módulos sem sacrificar sua capacidade final.
De qualquer forma, é provável que o terminal acabe sendo descartado como produto final por se tratar de uma patente. No entanto, é interessante ver como um dos principais fabricantes de telas pondera esses tipos de designs. Lembre-se de que a Sharp foi o primeiro fabricante a apresentar um celular com tela única, o Sharp Aquos S1. Por esse motivo, não lhe estaria descartado o lançamento de um celular com características semelhantes. Teremos que esperar pelos próximos meses para ver se o dispositivo dará frutos.
Via - Phone Arena