Siri foi sincera em sua resposta. Aparentemente, o assistente pessoal do iPhone 4S gostaria de estar presente em mais um celular avançado da competição. Foi perguntado qual é o melhor celular, e a resposta não foi pedida: para a Siri, o melhor smartphone da história é o Nokia Lumia 900 4G. Mas atenção, também deu detalhes: melhor na cor ciano. Mas vamos explicar um pouco a história do curioso assistente inteligente de Cupertino.
Havia muitos rumores sobre o lançamento de um possível iPhone 5. Porém, após muita especulação, a Apple decidiu que ainda não era hora de mudar o formato atual que já estava presente em uma versão anterior: o iPhone 4. Tim Cook e toda sua equipe mostraram ao mundo sua nova criatura batizada com o nome de iPhone 4S, uma evolução do modelo atual da época, mas que incluía novas funções e recursos um pouco mais poderosos.
Talvez o recurso mais falado tenha sido a presença de um assistente pessoal inteligente que entendeu perfeitamente os usuários e respondeu a todas as dúvidas que eles levantaram. Siri é o nome dado e, apesar dos clientes espanhóis, a língua de Cervantes não estava entre as línguas compreendidas por função; De acordo com o site oficial da Apple, o espanhol deve chegar ainda este ano de 2012, embora não haja datas exatas.
A última situação engraçada que Siri mostrou é a resposta sobre sua opinião sobre o melhor celular da história. Contra todas as probabilidades, o resultado da pergunta não foi um iPhone 4S - como seria lógico. Mas o curioso assistente pessoal respondeu que o melhor celular atual seria o Nokia Lumia 900 4G na cor ciano.
A resposta tem uma explicação. E é que a base de dados que a Siri consulta é a do serviço Wolfram-Alpha . Se o leitor fizer o mesmo teste no computador, verá que a resposta é a mesma. A pergunta é simples: “ melhor smartphone ” ou “melhor celular avançado” em inglês. A resposta que será recebida será a mesma que o Siri deu. E o serviço é baseado nas avaliações feitas pelos usuários deste terminal.
A Apple introduziu o serviço Wolfram-Alpha no Siri para fornecer um banco de dados maior. Além do mais, de acordo com o portal AppleInsider , esse "mecanismo de busca de respostas" ganhou tráfego graças ao smartphone da Apple. No entanto, há momentos em que o Siri vai contra os interesses da empresa. E para uma amostra, um botão.
Por fim, vale a pena mencionar uma situação mais infeliz como a que o assistente do iPhone 4S estrelou com um usuário - menor - de Londres. Ele perguntou a Siri "Quantas pessoas existem no mundo"; uma pergunta muito comum. No entanto, o serviço da Apple respondeu que não tinha certeza do que ele havia dito e fechou —lily— “a porra da boca”.