Smartphones, 3 em cada 4 espanhóis consideram mudar o celular para o sistema operacional
Na Espanha, apenas um em cada quatro usuários evita trair seu sistema operacional para dispositivos móveis. Esse celibato tecnológico decorre de um estudo sobre os hábitos e gostos dos clientes de telefonia avançada, que se dedica aos chamados smartphones ou smart phones. De acordo com esses dados, a principal característica desse mercado em crescimento é a promiscuidade na hora de pular de sistema operacional para sistema operacional sempre que trocamos de celular. Pelo menos em três quartos dos casos.
De forma mais direta, embora antes dos espanhóis decidíssemos por um ou outro celular com base em recursos isolados (como a câmera, a memória ou o design do aparelho), cada vez mais usuários estão considerando a compra do telefone pelo sistema operacional que incorpora. Of Naturalmente, esta conclusão é única extraído de casos em que falamos de smartphones, que no final de 2010 representa 19 por cento do mercado de telefonia, embora essa participação poderia ser 35 por cento mais elevado em um ano, como esseÉ a margem dos usuários que ainda não possuem um smartphone que consideraria dar um salto quando precisarem trocar de telefone.
Uma vez que se sabe que apenas 25% da clientela de smartphones não pensa em mudar de plataforma, seria útil saber em que medida esse segmento decide por cada um dos sistemas disponíveis para telefones celulares hoje. Nesse sentido, as conclusões do estudo da GfK, consultora autora da pesquisa, apontam que os usuários de Android e iPhone são os mais satisfeitos com sua disponibilidade.
Na verdade, 92 por cento daqueles que carregam celulares com o sistema operacional do Google não hesitam em levar em consideração a plataforma para seu próximo celular, enquanto 88 por cento daqueles que usam um iPhone em qualquer uma de suas versões afirmam que o celular que vai continuar pode ter o logotipo da apple novamente.
Outras notícias sobre… Android, Studies, iOS, iPhone
