Smartphones na Espanha, sua presença cresce, mas eles ainda são representados apenas 2 em cada 10 celulares
Os smartphones ou smart phones são populares pela atratividade de sua tecnologia, mas ainda não invadiram o mercado espanhol tanto quanto se poderia imaginar. Isso é confirmado por um novo estudo realizado pela publicação Qdiario e a consultoria Empirica Influentials & Research, em que se constata que a presença desses aparelhos no número de telefones na Espanha cresceu significativamente em um por cento desde o último barômetro (realizado no fechamento do terceiro trimestre de 2010), correspondendo a 20 por cento do número total de telefonia móvel do nosso país.
Com isso, a distribuição de aparelhos é fortalecida, estabelecendo-se em dois em cada dez celulares vendidos em solo nacional. No entanto, os dados da nova pesquisa que confirmam a confiança dos futuros proprietários de smartphones no nosso país, uma vez que a aceitação destes dispositivos poderia crescer nos próximos meses entre 39 e 50 por cento para a entrada na segunda metade de 2011, a depender de alguns fatores (principalmente focados no preço, ainda muito elevado para o usuário médio, bem como nos custos associados a esses terminais, como a necessidade de contratação de soluções para tráfego de dados).
Por outro lado, o último estudo realizado nesta área também dissecaria a opinião dos usuários sobre esta tecnologia. Entre outras conclusões, a pesquisa teria mostrado que o design do aparelho seria completamente superado por outros aspectos, como as funções do aparelho ou as opções de personalização, dentro das preferências que o usuário colocaria na mesa ao escolher um celular.
Nós também poderia aprender através de entrevistas deste estudo que os usuários de smartphones estão interessados em características tais como GPS, o e - correio ou acesso a redes sociais quando se trata de avaliar os aplicativos do celular. Além disso, na seção de hardware, a câmera seria o recurso mais valioso.
Paradoxalmente, quando questionado sobre os usos mais repetidos de smartphones pelos usuários, o estudo revela que, por ordem de frequência, estariam o envio de SMS, o acesso Wi-Fi e o uso de opções de internet móvel.
Outras notícias sobre… Estudos
