Habilitar um código de segurança no iPad 2 e, que qualquer pessoa possa acessar o aparelho sem saber a senha, é o que está acontecendo atualmente quando a tampa do tablet da Apple chamado Smart Cover é aberta. Claro, também devemos levar em conta que este problema ocorre já que os últimos ícones do iOS 5 estavam prontos para atualização.
Para ser mais exato, o usuário externo pode acessar a última ação que o dono do iPad 2 executou em seu computador, que pode ser esta: um aplicativo, uma página web, um e-mail ou um documento. E tudo isso sem a possibilidade de poder usar mais nada. Ou seja, uma vez dentro de um computador externo, o invasor só poderá dar uma olhada no último conteúdo executado pelo proprietário antes de ser bloqueado; todos os outros ícones ficarão inutilizáveis. Mas não se esqueça de que as informações mais recentes exibidas na tela do iPad 2 podem ser confidenciais.
Bem, a Apple vai acabar com este problema na atualização que lançará em breve com o nome de iOS 5.0.1. Nele , será solucionada essa falha de segurança, além de corrigir o problema de vida útil da bateria do equipamento que foi atualizado para a última versão dos ícones.
Mas aqui não está tudo. E é que com a atualização para o iOS 5, os iPads de primeira geração viram a possibilidade de fazer desaparecer os gastos naturais em suas telas, ou seja, perderam os gestos multitoque. Com a atualização que a Apple apresentará em alguns dias, esse problema também está resolvido e os usuários da primeira versão do tablet Cupertino poderão fazer o que já faziam com as versões anteriores dos ícones.
