Índice:
- Erros mais comuns no Samsung Galaxy Note 2
- 1. O Samsung Galaxy Note 2 fica muito quente
- 2. - O Samsung Galaxy Note 2 trava com a tela bloqueada
- 3. - O Samsung Galaxy Note 2 leva muito tempo para carregar totalmente
No final de agosto de 2012, foi apresentado o Samsung Galaxy Note 2, um celular da sul-coreana Samsung que incorporava uma impressionante tela de 5,5 polegadas e era destinado principalmente ao mundo do trabalho. Embora estejamos falando de um smartphone que teve avaliações muito boas nos primeiros meses de vida, a verdade é que nenhum celular moderno está livre de problemas e erros que afetam alguns dos aparelhos que chegam aos usuários.
Portanto, desta vez vamos dar uma olhada nos erros mais comuns do Samsung Galaxy Note 2. É uma compilação das falhas mais comuns que este smartphone costuma causar, mas também é uma compilação das soluções mais eficazes para acabar com essas mesmas falhas de uma vez por todas.
Erros mais comuns no Samsung Galaxy Note 2
1. O Samsung Galaxy Note 2 fica muito quente
O superaquecimento é um problema bastante comum em smartphones modernos. Tanto no caso do Samsung Galaxy Note 2 quanto nos casos de outros celulares, uma das principais causas de um celular esquentar muito está no case. Uma capa pode ser a causa do superaquecimento, pois pode estar fazendo com que o telefone não resfrie adequadamente e, portanto, acumule muito calor em sua capa. Nesse caso, a solução não é outra senão trocar a capa ou usar diretamente apenas um protetor de tela para permitir que o celular resfrie adequadamente.
Outro motivo que pode gerar superaquecimento neste celular é devido ao excesso de aplicativos em segundo plano. Embora esses terminais estejam preparados para oferecer bom desempenho mesmo executando vários aplicativos ao mesmo tempo, o ideal é não acumular muitos programas em execução em segundo plano (algo que acontece automaticamente quando saímos de um aplicativo). Para desligar os aplicativos que estão rodando em segundo plano, basta manter pressionado o botão Iniciar do nosso celular por alguns segundos, e na tela que vai abrir devemos fechar todos os aplicativos que não estamos usando.
2. - O Samsung Galaxy Note 2 trava com a tela bloqueada
Se o nosso celular estiver bloqueado sem nos permitir realizar nenhuma ação na tela, a coisa mais simples que podemos fazer é abrir a tampa e retirar a bateria. Em seguida, colocamos a bateria de volta e ligamos o terminal novamente. Não é tão estranho que um celular moderno congele de vez em quando (especialmente se exigirmos potência máxima), portanto, uma falha desse tipo não deve ser preocupante, desde que seja algo temporário.
Claro, se a falha se repetir constantemente, é mais provável que precisemos fazer uma pequena limpeza em nosso Samsung Galaxy Note 2. Para isso, basta limpar o conteúdo temporário do celular (cache, arquivos temporários, etc.) e, em princípio, isso deve ser suficiente para remediar o problema da tela congelada.
Também é importante que saibamos que algumas incompatibilidades com aplicativos Android podem causar o fracasso da tela congelada, de forma que se começamos a sofrer este problema de um dia para o outro devemos eliminar todos os aplicativos que instalamos pouco antes do tela do nosso terminal irá congelar.
3. - O Samsung Galaxy Note 2 leva muito tempo para carregar totalmente
Um dos motivos que podem estar causando uma carga excessivamente lenta em um Samsung Galaxy Note 2 está no tipo de conector que estamos usando para carregar a bateria. Os amplificadores são uma informação muito importante na hora de carregar uma bateria, e se estivermos usando uma saída USB de um computador para carregar o celular, devemos saber que os amperes dessa saída são muito menores do que os que o fabricante leva em consideração na hora. para especificar os tempos de carregamento. Portanto, sempre que possível, é aconselhável carregar o celular conectando-o diretamente a uma tomada.
No caso de carregarmos com um plugue, o problema pode estar no cabo ou no adaptador que usamos para carregar o celular. Devemos tentar com outro cabo e com outro carregador e, caso o problema persista, não teremos escolha senão recorrer ao serviço técnico da Samsung pois o erro provavelmente está na ficha microUSB do nosso telemóvel.