Índice:
Os celulares de hoje estão ficando mais bonitos. Chegamos a um ponto em que temos terminais com um design requintado, tendo o vidro como protagonista principal. No entanto, este belo design torna os dispositivos muito mais delicados também. Certamente muitos de vocês se lembram daqueles celulares que caíram repetidamente no chão e continuaram como no primeiro dia. Isso entrou para a história. Hoje vamos ver como um dos mais recentes lançamentos de alta tecnologia que chegou ao mercado “sofre”. Eles submeteram o Huawei Mate 20 Pro a um duro teste de resistência. Como terá se saído o topo de gama do fabricante chinês? Essas imagens podem ferir a sensibilidade de alguns espectadores.
O Huawei Mate 20 Pro passa por um duro teste de resistência
O conhecido YouTuber JerryRigEverything submeteu a última criação da Huawei a um de seus abrangentes testes de resistência. Embora ninguém vá gastar 1.000 euros num telemóvel para abusar dele, este tipo de teste ajuda-nos a saber em que pontos e situações o terminal é mais ou menos resistente.
Deixamos o vídeo para que possam ver os testes que JerryRigEverything realizou no Huawei Mate 20 Pro.
A primeira coisa que ele faz é arranhar a tela com chaves de fenda de várias espessuras. A partir do número 6, a marca permanece na tela.
O segundo teste é passar o cortador tanto pelas armações de metal quanto pelo entalhe na tela e na câmera traseira. Este último é surpreendentemente resistente aos riscos que faz com a ponta do cortador.
Também muito resistente é a tampa traseira que, embora seja de vidro, possui acabamento texturizado para evitar escorregões e impressões digitais. E a verdade é que resiste perfeitamente ao teste em que essa parte é riscada com o cortador. Isso nos faz pensar que a parte traseira do celular se manterá perfeitamente sem produzir marcas no uso normal do terminal.
Após o teste com o cortador, JerryRigEverything passa a queimar o painel OLED do Huawei Mate 20 Pro. Claro, depois de um tempo, uma mancha aparece na tela que pode ser vista de quase qualquer ângulo.
Mas talvez a coisa mais preocupante sobre o teste seja a facilidade com que o vidro da tela se quebra. Ao realizar o teste de torção manual típico, o vidro frontal se quebra. Isso faz com que o leitor de impressão digital sob a tela pare de funcionar corretamente. Então você sabe, se você tem um Huawei Mate 20 Pro, tente não sentar nele.
