Sem dúvida, o Sony Xperia Z foi um dos dispositivos móveis que mais entusiasmo gerou durante a última CES 2013 em Las Vegas, e um dos equipamentos que mais despertou o interesse de profissionais e amadores face ao lançamento do primeiro semestre do ano. Além de ser um smartphone verdadeiramente completo e equilibrado, cuidou bem dos aspectos mais ligados ao design e à estética. E, de fato, o último vazamento que foi desenvolvido dentro da estrutura deste dispositivo aponta precisamente nessa direção.
Como dizemos, o Sony Xperia Z é um telefone que já é oficial. No entanto, ainda há muito para saber sobre ele até que seja colocado à venda, e os caras da XDA Developers propuseram mostrar alguns dos detalhes que ainda são desconhecidos do público em geral. Nesse sentido, alguns dos recursos gráficos incluídos na interface de usuário do terminal estão incluídos no lote do conteúdo mais recente que pode ser visto antes do lançamento do Sony Xperia Z.
O que encontramos são, por um lado, sete papéis de parede projetados para a visualização de bloqueio, e por outro, cinco fundos para a tela inicial "" na qual instalamos janelas flutuantes, ícones e atalhos "". Estas últimas são basicamente variações cromáticas de um mesmo conceito: texturas multicoloridas com toque etéreo em fundos uniformes e com destaque na margem inferior do fundo. Já as imagens projetadas para a tela de bloqueio se inspiram em ambientes naturais, com um leve toque HDR e ambientadas em diferentes cenários:um terreno baldio congelado, uma enseada enevoada cortada por penhascos, um ambiente de selva que desaparece em direção a um horizonte montanhoso e alguns campos de trigo "" um capturado ao amanhecer e com a colheita verde, e outro em um tempo mais crepuscular e em tom mais puramente morena ””.
No momento, isso é o que se sabe de um móbile que, pelo que se mostra, parece cuidar tanto da estética por dentro quanto por fora. Recorde-se que o Sony Xperia Z não só foi especialmente aplaudido pelas suas grandes características, mas também pela proposta cuidada que representa a nível estético, onde a sobriedade encontra a elegância. É totalmente revestido de vidro, não só nas faces frontal e traseira, mas também nas laterais, superior e inferior. Resta saber como a Sony resolveua, em princípio, fragilidade que este pode supor ante golpes e quedas. De qualquer forma, dados os esforços do fabricante japonês para definir com este Sony Xperia Z um novo capítulo em sua tradição de celulares off-road, é de se esperar que o telefone resista a possíveis imersões em água e à ação de poeira, bem como acidentais arranhões em seu atraente revestimento externo.
Imagens: Desenvolvedores XDA