No final de agosto passado, na preparação para a IFA 2012, a empresa japonesa Sony apresentou sua nova família de telefones Xperia, dispositivos com Android 4.0 Ice Cream Sandwich que seriam atualizados para Android 4.1 Jelly Bean nas próximas semanas.
Enquanto assistimos ao lançamento comercial de toda a gama "" o terminal mais potente desta segunda geração, o Sony Xperia T, já pode ser obtido em formato gratuito por cerca de 550 euros "", já temos as primeiras pistas do próximo passo a expansão desta família de telefones.
É o site japonês da Ameblo que revela a existência do Sony C650x Odin, um telemóvel que por enquanto só pode ser identificado pelo seu codinome, mas que segundo o referido meio será o terminal mais poderoso do próximo lote de lançamentos.
Quase não há dados sobre o Sony C650x Odin, embora um dos mais interessantes se concentre no sistema operacional que ele trará como padrão. Seria o Android 4.1.1 Jelly Bean, e seria apresentado no início de 2013 "" muito provavelmente no âmbito da CES, feira de eletrônicos em Las Vegas "".
No entanto, não se sabe que tipo de processador ele carregaria, bem como sua câmera ou o tipo de tela que instalaria. Em relação ao primeiro, dada a versão do sistema que viria equipar nativamente, o Sony C650x Odin tem todas as cédulas para ser a primeira equipe da casa com um chip quad-core.
Sabemos que a empresa vem trabalhando em uma nova série de sensores Exmor-R capaz de capturar imagens de 16 megapixels, mas sem pistas que estarão presentes neste Sony C650x Odin. Em relação à tela, o formato mais amplo que a empresa integrou em um de seus telefones foi o de 4,6 polegadas que conhecemos justamente no Sony Xperia T, sendo um padrão que provavelmente será relançado no próximo topo de linha.
O que não haveria dúvida é que o Sony C650x Odin continuaria apostando no design baseado no arco recorrente que a empresa japonesa quer se destacar. A equipa responsável por esta secção já anunciou em encontro digital com profissionais e utilizadores que o futuro da família Xperia passaria pelo conceito que foi inaugurado com o Sony Ericsson Xperia Arc, e que continua precisamente com a segunda geração de telemóveis da casa.
Apenas o primeiro lote de terminais Sony Xperia rompeu com essa tendência, resultando em um catálogo de telefones com um design bastante diferente do que se viu até agora, e que embora ainda esteja parcialmente presente na família mais recente, foi separado dessa curva emblemática.
No momento, não há muito mais dados ou informações disponíveis sobre o Sony C650x Odin, embora seja mais do que provável que nos próximos dias o gotejamento de vazamentos continue na próxima primeira espada do fabricante japonês. Nesse momento, podemos expandir o que se sabe sobre o terminal.
