A empresa japonesa Sony revelou oficialmente uma pequena prévia do que poderia ser o sucessor do Sony Xperia Z Ultra. Na forma de uma fotografia mostrando um perfil móvel, a Sony publicou através de seu Twitter oficial uma mensagem encorajando os usuários a " estarem atentos ao próximo 'grande acontecimento' deste ano ". Provavelmente estamos diante do Sony Xperia Z2 Ultra, um novo smartphone que passaria a fazer parte da gama de phablets dos grandes fabricantes.
O design do móvel que aparece nesta fotografia revela que estamos perante um terminal que partilha um aspecto muito semelhante ao do Sony Xperia Z2. De um lado podemos ver o botão liga / desliga, portanto, deve-se supor que a disposição do resto dos botões também será semelhante à do carro-chefe deste fabricante (o Xperia Z2). Um detalhe que não devemos deixar passar despercebido é que este telemóvel aparece coberto pelo que parecem ser algumas gotas de água, pelo que poderíamos estar perante a confirmação que revelaria que o Sony Xperia Z2 Ultra será à prova de água.
Além desta fotografia, as informações que sabemos hoje sobre o Sony Xperia Z2 Ultra (ou Sony Xperia Z Ultra 2) são bastante limitadas. Assumimos que o tamanho da tela permanecerá próximo a 6,4 polegadas, respeitando também a resolução FullHD. Além disso, é mais provável que o sistema operacional instalado como padrão seja o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
A razão pela qual falamos sobre o termo phablet é porque esse tipo de celular incorpora um tamanho de tela que fica a meio caminho entre um celular e um tablet. No caso do primeiro Sony Xperia Z Ultra, a tela embutida como padrão era de 6,4 polegadas, o que é significativamente maior do que as cinco polegadas a que estamos acostumados nos smartphones convencionais.
Lembre-se que o primeiro Sony Xperia Z Ultra incorporado dentro de um processador de quatro núcleos atingindo uma velocidade de clock de 2,2 GHz na empresa com uma memória RAM de 2 gigabytes. A capacidade de armazenamento interno era de 16 GigaBytes, e além disso o usuário tinha à sua disposição um slot para cartão microSD que permitia um máximo de 64 GigaBytes de armazenamento adicional. O sensor principal da câmera incorporava oito megapixels, e um dos detalhes mais criticados nesse aspecto foi a ausência de um flash LED para melhorar a iluminação em fotografias tiradas em interiores.
Estaremos atentos aos eventos que acontecerão nas próximas semanas nas contas oficiais das redes sociais da Sony. Lembre-se que os japoneses não confirmaram que estamos diante do sucessor do Sony Xperia Z Ultra, então também poderíamos estar falando de um novo celular que ainda não foi revelado oficialmente.
