Uma década. Esta é a época em que duas empresas trabalham juntas: a japonesa Sony e a sueca Esricsson. A partir dessa relação, muitos celulares foram criados, tanto de nível básico quanto de alta tecnologia, como o Sony Ericsson Xperia. No entanto, a empresa japonesa comprou todas as ações do grupo sueco -que até agora consistia em 50 por cento-, e a partir de 1º de janeiro de 2012, a colaboração da Sony Ericsson deixará de existir para se tornar parte como mais uma divisão da Sony. A Ericsson, por sua vez, se concentrará apenas no setor de telecomunicações.
Assim, a Sony, além de ter em seu catálogo setores tão importantes como televisores, computadores, tablets, câmeras e consoles de vídeo, passará a agregar o setor móvel. Ao longo do próximo ano de 2012, a empresa irá dedicar-se ao desenvolvimento de novos terminais que irá agregar ao seu catálogo e que, para além disso, pretende também criar uma plataforma onde os telemóveis avançados se interliguem com outros elementos da casa.
Além disso, um dos mais recentes Sony Ericsson modelos, o Sony Ericsson Xperia Play, já integra o Play Station plataforma de jogos de vídeo de uma forma muito digna. Em adição, esta plataforma é também integrada no tablets fabricante japonês: o Sony Tablet S e Sony Tablet P. Dois dispositivos touch que, além de oferecerem uma boa experiência de navegação com telas maiores que as do celular, também se tornam elementos fundamentais dessa futura plataforma.
Por outro lado, Sandra López (Diretora de Marketing da Sony Ericsson Iberia), comentou os bons números que implicaram a integração da plataforma móvel Google nos seus terminais. Portanto, deu a entender que o Android continuará a ser a aposta para o futuro em que a Sony se concentra para seus futuros modelos.