O irmão do Sony Ericsson Xperia Neo, mas com teclado deslizante sofre um novo atraso. E é que o Sony Ericsson Xperio Pro era esperado para junho passado em todos os mercados. Agora, a própria Sony Ericsson comentou oficialmente que a chegada do novo celular avançado dos sueco-japoneses não chegará até o final do ano.
Além disso, os desenvolvedores do fabricante estariam trabalhando em uma atualização que envolveria uma injeção de vitaminas em toda a gama de terminais Xperia, incluindo o Sony Ericsson Xperia Pro. Esta atualização dos ícones do Google chegaria para o mês de outubro, no qual seria introduzida a versão Android 2.3.4 Gingerbread e, além de corrigir algumas falhas de segurança, também integraria algumas novas funções.
Portanto, o Sony Ericsson Xperia Pro, o modelo de teclado QWERTY deslizante completo, chegaria ao mercado com a cara renovada do Android por dentro no mês de outubro; dados que o fabricante confirmou para o pessoal da SoMobile. Enquanto isso, lembramos alguns dos aspectos mais interessantes do futuro terminal da empresa.
Em primeiro lugar, este telemóvel está direccionado para um público com necessidades claras: ser capaz de introduzir texto com conforto mas, por outro lado, não quer abrir mão das qualidades táteis. Para isso, o consumidor terá uma tela multitoque de 3,7 polegadas na diagonal. Já a sua câmera terá um sensor de oito megapixels, que permitirá gravar vídeos em alta definição (720p). Por fim, o Sony Ericsson Xperia Pro possui em seu interior um processador com velocidade de um GHz, mas com um único núcleo.
