A apresentação dos mais recentes smartphones da Sony marcará uma tendência no catálogo da empresa. Um dos executivos da empresa japonesa comentou no âmbito da última CES 2013 que a intenção é trazer a melhor experiência do usuário aos seus clientes e isso não pode ser alcançado a um preço baixo. Portanto, tentaremos ser, apenas, um fabricante de smartphones do tipo Premium .
A Sony posicionou-se como a terceira empresa que vende os telemóveis mais avançados a nível mundial "" em Espanha já ocupa a segunda posição "". Além disso, é um dos fabricantes que mais lança terminais do mercado. Os últimos a aparecer foram o Sony Xperia Z e o Sony Xperia ZL, que são dois modelos topo de linha.
No entanto, Stephen Sneeden, gerente de marketing para produtos Xperia, comentou na CES 2013 para o portal Cnet que , a fim de apresentar todas as novas tecnologias em seus produtos, eles deveriam ser de ponta. Além do mais, em produtos de baixo custo, o usuário pode perder a essência da marca. Por isso, estão considerando a possibilidade de deixar os terminais de entrada de lado e se concentrar apenas nos modelos no topo da oferta.
A ideia é simples: eles querem se destacar no mercado. E, para isso, precisam deixar de lado os modelos mais baratos e focar nos modelos topo de linha, onde podem usar todos os fatores de diferenciação. Além disso, durante a comemoração da feira de tecnologia em Las Vegas, a fabricante não mostrou nenhum smartphone que estivesse dentro da faixa de entrada.
Claro, toda essa mudança não seria por enquanto; A mudança deverá ser realizada, nas palavras do Sony Mobile Marketing Manager, pelos próximos dois anos. Portanto, os produtos atuais continuariam a ter suporte técnico completo. Além do mais, o Sony Xperia E foi mostrado recentemente, que ainda não foi lançado. E isso chegará diretamente com o Android 4.1 Jelly Bean instalado.
Da mesma forma, há algumas semanas foi dito que a empresa poderia estar testando chips da Asian MediaTek, processadores poderosos "" com quatro núcleos para ser exato "" e que significariam uma gama de produtos muito ágil a um bom preço. Claro que os acabamentos destes últimos terminais fazem a diferença e um exemplo claro, como comentado da Cnet , seria o novo botão liga / desliga que é mostrado ao lado.
Além disso, o acabamento do novo Sony Xperia Z não deixou ninguém indiferente e recebeu as melhores críticas no evento. E é que, além de ter uma tela com resolução Full HD e densidade de 443 pixels por polegada (PPI), também possui um chassi resistente, com uma traseira bem marcante e uma câmera potente, setor em que podem ficar à frente da competição conforme se aproveita o conhecimento adquirido na divisão de câmeras. Portanto, os sensores usados em terminais móveis são Exmor RS .
