A apresentação do Sony Xperia M2 Aqua parece ter sido apenas uma amostra do que a empresa japonesa Sony preparou para o próximo ano de 2015. Conforme já foi divulgado pelos principais fabricantes Sony, a empresa pode estar trabalhando em um novo lote de especificações técnicas móveis de médio porte incorporadas tanto à resistência à água quanto à resistência à poeira. Isso significaria que telefones celulares como o Sony Xperia SP ou Sony Xperia T chegariam ao mercado em 2015.Em versões com design e especificações técnicas renovadas, entre as quais encontraríamos o certificado IP58 ou mesmo IP68 (isto é, resistência à água e ao pó).
Embora essa informação não tenha sido confirmada oficialmente pela Sony, o fato de os usuários exigirem cada vez mais a resistência à água nos smartphones não é segredo. Provavelmente a decisão da Sony de incorporar ou não este recurso em seus próximos celulares de gama média dependerá em grande parte do número de vendas obtido com o Sony Xperia M2 Aqua, que afinal ainda é um smartphone que você está procurando. quantificar o interesse dos usuários pela resistência à água em celulares de médio porte.
Se dermos uma olhada nos celulares que hoje incorporam a resistência à água entre suas especificações técnicas, veremos que a tendência predominante no mercado é incluir esse recurso apenas em celulares de alto padrão. O Samsung Galaxy S5 é um bom exemplo disso, por ser um celular de última geração incorpora a certificação IP67 que o torna resistente à água e à poeira. E se dermos uma olhada na própria empresa japonesa Sony, o exemplo mais claro é o Sony Xperia Z2, outro celular de última geração que possui certificação IP58.
Por outro lado, devemos lembrar que o Sony Xperia M2 Aqua é uma versão resistente à água e poeira feita a partir do Sony Xperia M2, um celular apresentado oficialmente no início deste ano de 2014. Na verdade, a única diferença entre os dois telefones reside na já mencionada resistência à água e na versão do sistema operacional (Android 4.4.2 KitKat no caso do M2 Aqua, enquanto o M2 veio de fábrica com Android 4.3 Jelly Bean - embora atualizado recentemente para Android 4.4 KitKat -). O resto das especificações técnicas permanecem intactas: tela de 4,8 polegadascom 960 x 540 pixel de resolução, processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 gigabytes de armazenamento interno (expansível através de microSD -se a 32 gigabytes), câmara principais oito megapixels e bateria 2300 capacidade mAh. Por enquanto, no que diz respeito à disponibilidade e ao preço do M2 Aqua, só sabemos que estará à venda durante o outono.
