Sony s1 e sony s2, tablets Android da sony estreiam seus primeiros (e conceituais) anúncios
O Sony S1 e o Sony S2 são os primeiros tablets que a fabricante japonesa vai lançar no mercado no segundo semestre. Há alguns meses, ele mostrou os primeiros protótipos em uma apresentação que antecipou algumas de suas características sem entrar em muitos detalhes. E agora que podemos ver esses dispositivos em seus primeiros anúncios, ainda não estamos muito claros sobre o perfil técnico completo dos terminais Sony.
Já existem dois vídeos lançados a partir de uma série de spots com alguns denominadores comuns: a presença do Sony S1 e do Sony S2, e o gosto pelo conceptual que pode facilmente deixar o espectador fascinado pela natureza magnética do imagens, pode perguntar se você está diante de um anúncio de tablets destinados a competir com o iPad da Apple ou apresentando uma feira de criadores de vídeos contemporâneos.
Em ambos os vídeos podemos ver, ainda no passado, o design do Sony S1 e do Sony S2, que, como já vos dissemos na altura, são até agora os reis da festa para a qual são convidados potenciais utilizadores destes dispositivos. O Sony S1 mostra sua linha projetada para manusear o tablet na horizontal sem o uso de acessórios e, ao mesmo tempo, favorecendo a postura das mãos quando se trata de usar o teclado virtual na tela sensível ao toque.
www.youtube.com/watch?v=HmZD6bM0jcI
O Sony S2, por sua vez, é um pouco mais revolucionário, e quem se lembra do Microsoft Courier (aquele tablet de tela dupla que a gigante de Redmond acabou cancelando) verá mais de uma semelhança com este terminal. Fundamentalmente, deve-se à presença de um ecrã duplo táctil que, da Sony, indicou que terá a sua projecção mais interessante na faceta do Sony S2 como plataforma de jogos (aliás, é certificado para PlayStation).
No entanto, nada disso está presente nos primeiros vídeos promocionais dos tablets Sony. Ao contrário, as peças limitam-se a mostrar cenas realmente marcantes, sem música e praticamente sem som, onde com jogos de luz e sombra, além de elaboradas máquinas de Rube Goldberg, é possível dar atmosfera aos tablets.
Outras notícias sobre… Android, Tablets
