Nos últimos dias, estamos testemunhando um grande desfile de candidatos para continuar o legado da família Google Nexus. Entre eles, o que tem maiores indícios de certeza parece ser um modelo da LG, empresa sul-coreana que não tem todos com eles na área de smartphones, mas que gostaria de aproximar o catálogo de fabricantes preferidos de Android com uma edição de referência do próximo Nexus. Não é a única empresa postulada a esse respeito. Samsung ou HTC também o fizeram, assim como a japonesa Sony.
É o último caso que mais nos interessa. E é que, como nós sabemos por Xperia Blog, a proposta de que a Sony gostaria de comercializar sua equipe ecossistema nativo para Android seria o Sony Nexus X. As imagens vêm de um álbum do Picasa que mostra um celular com tela sensível ao toque, exposto na frente e atrás. A referida equipe é batizada, pelo menos dentro do referido álbum, precisamente como Sony Nexus X. Diante disso, e a julgar pelo que é mostrado, as pistas deixam pouco espaço para dúvidas.
Em a um lado, o fato de que na parte de trás da tela do terminal de logotipo do Google para a forma como ele faz nos telefones Nexus "" isto é simplesmente com o logotipo sem o acrescentado Com a frente da imagem corporativa "" Convida você a pensar na direção que este protótipo é, de fato, o próximo celular preferido de Mountain View, ou talvez um deles, caso a estratégia deste ano envolva o lançamento de vários modelos simultâneos de um punhado de fabricantes. Além disso, por outro lado, também existem mais sinais apontando nesta mesma direção.
Isso é obtido da interface principal exibida na tela. E é que enquanto pensamos que o suposto Sony Nexus X não foi devidamente afinado, o que se observa é a camada nativa do Android, e não tanto uma customização daquelas que a própria empresa japonesa aplica aos seus terminais. Essa é uma característica dos celulares nativos do Google, e o fato de poder ser vista nesta equipe nos convida a pensar que estaríamos realmente diante de um dos Nexus.
Infelizmente, não há benefícios significativos acompanhando esse vazamento. Apenas um formato clássico do tipo barra e uma tampa traseira ligeiramente convexa podem ser vistos, não tanto arqueada como nos dispositivos mais recentes apresentados pela empresa para sua linha Xperia. Não faltaria um combo de câmeras na parte frontal e traseira do equipamento, além de uma porta microUSB no lado esquerdo. Além disso, pouco pode ser deduzido.
Como já mencionamos, a sul-coreana Samsung, responsável pelas duas últimas edições dos telefones Nexus, também teria nas portas um modelo para essa linha. Seria, ao que parece, uma equipe ligeiramente melhorada em comparação com o Samsung Galaxy Nexus, que integraria alguns recursos retirados do Samsung Galaxy S3.
