Após a dissolução da Sony Ericsson e manter a empresa asiática com todo o segmento móvel, juntamente segurando a CES 2012 o primeiro móvel avançado na nova era da empresa mostrou: o Sony Xperia S. Um terminal baseado em Android e que possui uma das maiores telas sensíveis ao toque do mercado. Embora sua apresentação não tenha mostrado dados sobre sua possível data de lançamento e, muito menos, seu preço de venda, as primeiras informações sobre ele já foram reveladas.
A informação vem de uma loja na Internet chamada Clove, de origem britânica. Ele mostra o terminal Sony em pré-venda com um preço de 390 libras (cerca de 470 euros à taxa de câmbio actual) e, seria ir à venda durante o mês de Março, mais especificamente no 5º. Isso daria pistas de quando ele poderia ser visto em outros mercados europeus.
Sony Xperia S é a primeira aposta do fabricante para este ano de 2012. É um grande smartphone com uma tela capaz de exibir conteúdo em alta definição no máximo 720p. Sua diagonal é de 4,3 polegadas e atinge uma resolução de 1280 x 720 pixels. Além disso, seu processador também é poderoso: é dual-core e tem uma frequência de trabalho de 1,5 GHz com uma RAM de um GB.
Por outro lado, e para os amantes de multimídia, este Sony Xperia S possui uma câmera principal com resolução de 12 MPx que é capaz de capturar videoclipes em Full HD. Posteriormente, e graças à sua saída miniHDMI ou à sua conexão DLNA, os conteúdos podem ser exibidos em uma tela compatível maior, sejam monitores ou televisores.
Por fim, embora o Sony Xperia S venha com o Android Gingerbread instalado, a própria empresa já comentou que será atualizado para o Android 4.0 este ano e junto com os demais terminais que agora fazem parte do catálogo de ofertas da Sony Mobile Communications - os antigos Sony Ericsson-.