No final deste mês de agosto, e antes do início da feira IFA 2.012, a Sony preparou uma coletiva de imprensa na qual apresentará novos celulares. Um dos modelos que se aponta como possível candidato é aquele conhecido com o nome de Sony Xperia Mint ou Sony Xperia LT30p. No entanto, tem-se conhecimento de que o nome da empresa é outro: Sony Xperia T.
A linha Sony Xperia é uma das apostas mais fortes da fabricante japonesa após sua separação da Ericsson no ano passado de 2011. Dentro da gama, o modelo mais carismático seria o carro-chefe Sony Xperia S. E não só pelas suas funcionalidades e por ter o Android 4.0 instalado, mas também pelo seu design de alumínio inteiriço que se junta a uma tira translúcida que, graças a uma aplicação gratuita, pode tornar-se um centro de notificação para o utilizador.
No final de agosto "" no dia 29 para ser exato "" a Sony preparou um evento em Berlim ( Alemanha). Nele, a empresa asiática anunciou que será palco de novos lançamentos dentro de sua popular linha de smartphones . Os primeiros nomes que soaram foram Sony Xperia Mint (codinome), um grande terminal que supostamente chegaria ao mercado com uma das últimas versões dos ícones do Google.
Como já foi dito pelo DLNA Certified "" associação que também é Sony "" que este modelo terá o nome da marca Sony Xperia T. Ou seja, a Sony continuará apostando em letras nos nomes de seus times. Embora também seja verdade que existem modelos que foram batizados com apelidos como tipo, Ion ou acro S.
Embora até o momento as características técnicas deste Sony Xperia T não tenham sido confirmadas, as últimas informações vazadas sobre este terminal estão comprometidas com uma tela diagonal de 4,3 polegadas com resolução máxima que permitiria a visualização de imagens no painel em qualidade HD (720p). Além disso, graças ao certificado DLNA, já se pode presumir que terá este tipo de tecnologia que lhe permitirá se conectar a outros equipamentos domésticos, sem a necessidade de cabos, para poder exibir em telas maiores, como uma televisão ou monitor compatível.
Por outro lado, uma das características que mais chamam a atenção dos equipamentos japoneses é sua câmera. Enquanto o Sony Xperia S tem um sensor de 12 megapixels, este novo Sony Xperia T é chamado para aumentar essa resolução para 13 megapixels. Claro, os sensores desses terminais são os que a marca usa em suas câmeras compactas; Em outras palavras, eles usam sensores Exmor R .
Por fim, o fabricante não opta por trazer ao mercado um terminal que equipe um processador quad-core como no caso da Samsung e seu Galaxy S3. Enquanto isso, supostamente, continuará a apostar em um processador dual-core com frequência de trabalho de 1,5 GHz com RAM de um GigaByte.
