Amanhã, 29 de agosto, a japonesa Sony apresentará em evento próprio programado como prelúdio à IFA 2012 "" a feira de eletrônicos que acontece em Berlim e que serve como uma prévia de alguns dos aparelhos que veremos nas lojas durante este último trecho do ano ”” sua nova linha de equipamentos Xperia. Entre eles, provavelmente estará este Sony Xperia T, um terminal que até agora tínhamos conhecido como Sony Xperia Mint ou Sony Xperia LT30p, que não é mais nem menos que aquele que está concorrendo como candidato a substituir o Sony Xperia S como oo smartphone mais sofisticado da empresa.
O Sony Xperia T, do qual já conhecemos parte de sua configuração técnica, quis se esbanjar em imagens filtradas pela última vez antes de capitalizar a atenção como parte do novo posto avançado da empresa. Nessas imagens, cortesia do site russo Nixanbal, pode-se verificar que, assim como o Sony Xperia J, a empresa japonesa está comprometida com uma nova linha de design ainda mais sóbria que na geração anterior ”” apresentada no início do ano. E o fato é que os terminais sofisticados da empresa perderam definitivamente aquela barra translúcida que serve de notificador.
Ao contrário do Sony Xperia J, este Sony Xperia T integra os acessos às funções do menu ”” voltar, iniciar e aplicativos ”” na mesma tela, sem oferecer botões dedicados ”” capacitivos ou físicos ”” na própria construção Do aparelho. O design, claro, é muito sóbrio, poupando nos detalhes e apostando numa simplicidade que convida a não se distrair do amplo ecrã de 4,6 polegadas de alta definição "" 1.280 x 720 pixels "" que este terminal transporta. Não é a tela, porém, o do Xperia T Sony maior atração. E é essa a condição da nova primeira espada da empresa para o catálogo de smartphones Ele merece realçar uma das seções mais notáveis do antigo celular de última geração da Sony: a câmera.
Neste caso, nós toparíamos com um sensor que se estende a sua resolução máxima até aos treze megapixels, e apresentando, mais uma vez, um flash LED projetado para lançar alguma luz sobre as cenas mais escuras. Espera-se que, como no caso do seu antecessor, permita a realização de imagens de vídeo de qualidade FullHD, ou seja, capturando uma caixa de 1.920 x 1.080 pixels. O processador continuará sendo uma unidade dual-core, embora neste caso seja uma das novas versões do chip Qualcomm Snapdragon S4. Estamos falando de uma unidade que é capaz de desenvolver, como padrão, uma frequência de 1,5 GHz, sendo ainda complementado por uma memória RAM de um GB.
Aliás, a título de anedota, como parte da associação entre Sony e James Bond nos últimos filmes do agente do serviço secreto de Sua Majestade, o carismático espião parece usar justamente o Sony Xperia T em seu próximo filme, que será muito provavelmente um estímulo para os fãs de 007.
