Um dos próximos telefones a chegar à Europa é um modelo que a Sony tem em mente há meses. Este é o Sony Xperia V. Mais um smartphone da nova linha de terminais dos japoneses que, claro, carregará o Android no estômago. Além disso, parece que chegará no início do próximo ano e com uma das versões mais recentes do Android: Android 4.1 Jelly Bean.
A partir da conta oficial da Sony France no Twitter, a empresa deu a mensagem de que seu novo smartphone Sony Xperia V chegará em janeiro de 2013. Além disso, deu detalhes sobre seu novo preço "" em formato livre "" e sobre a versão do Android que vai montar este terminal que é resistente, tanto à água quanto à poeira.
De acordo com a subsidiária francesa, o Sony Xperia V estava planejado para chegar ao mercado a um preço de formato livre de 550 euros. Porém, após pesá-lo, o preço baixará para 530 euros. Em adição, o novo terminal virá equipado com Android 4.1 Jelly Bean, e uma versão que está prevista para chegada terminais iminentes como o Sony Xperia S e Sony Xperia T. Dessa forma, e se você der uma olhada no site oficial da Sony, a versão Ice Cream Sandwich teria sido completamente descartada.
Portanto, este novo telemóvel, com um design muito semelhante ao que se encontra no último smartphone lançado em Espanha: Sony Xperia T que pode ser obtido por 550 euros em formato gratuito e a partir de zero euros se contratado com a operadora de origem britânica Vodafone.
Por outro lado, o que o usuário pode esperar desse celular avançado? No design do Sony Xperia V, sua tela multitoque com diagonal de 4,3 polegadas ocupa o centro das atenções. Além disso, será capaz de mostrar imagens em alta definição já que sua resolução chega a 1.280 x 720 pixels. De resto, você terá um smartphone com um belo design "" e curvo "", além de estar disponível em duas cores: branco ou preto.
Da mesma forma, por dentro a potência não é escassa: processador dual-core com frequência de trabalho de 1,5 GHz e RAM de um GigaByte, que além disso proporcionará maior facilidade no funcionamento do dia-a-dia para alcançar melhorias de desempenho graças à versão Jelly Bean do Android.
Por sua vez, a memória interna terá um espaço de oito GigaBytes. E, algo que não é encontrado em todos os modelos da firma japonesa, podem ser usados cartões de memória no formato MicroSD de até 32 GB a mais. Portanto, o usuário não deve se preocupar em poder carregar todas as suas músicas, vídeos ou fotos armazenadas no terminal.
Por fim, entre as conexões mais destacadas do Sony Xperia V está a possibilidade de compartilhamento de material com outros equipamentos através da tecnologia NFC ( Near Field Communication ). Além de poder usar a conexão DLNA ou conectar-se à Internet com tecnologia WiFi ou redes 3G de última geração.