O próximo 2013 será um ano para novos lançamentos da Sony. A chegada do Sony Xperia V já está confirmada. E na fila estão modelos como o Sony Xperia Odin e o Sony Xperia Yuga, dois telefones que aparentemente terão uma tela grande. E este último reapareceu em um teste de desempenho e mais características técnicas foram reveladas.
Sony Xperia Yuga é um terminal que tem sido falado nas últimas semanas. As fotos não vieram à tona, no momento. No entanto, as características técnicas são, cada vez menos, um segredo. E é que no teste de desempenho do NenaMark2 , foi possível saber qual processador usará este novo terminal bem como a resolução que sua tela irá atingir.
Para começar, de acordo com os últimos rumores divulgados na Internet, este Sony Xperia Yuga vai fingir ser uma das referências para o próximo ano, e muito possivelmente será apresentado na próxima edição do Mobile World Congress em Barcelona "" por volta do mês de fevereiro " ”. E sua tela poderia chegar a cinco polegadas e sua resolução seria Full HD como podem ser vistos nos resultados dos testes de desempenho: 1.794 x 1.080 pixels.
Enquanto isso, este Sony Xperia Yuga passaria a fazer parte das primeiras equipes da Sony a equipar um processador com mais de dois núcleos: de acordo com o teste do NenaMark2 , ele usaria um processador com uma frequência de trabalho de 1,5 GHz e, de acordo com o que dizem em No portal Android Soul , o modelo ficaria a cargo de um Snapdragon S4 Pro com quatro núcleos "" o mesmo modelo que virá dentro do novo Nexus 4 "".
A tudo isto somar-se-ia uma suposta memória RAM de dois GigaBytes para dar conta "" e sem dificuldades "" a todo o trabalho diário. Por outro lado, também foi apresentada a versão do Android que teria instalado: Android 4.1.1, a mesma versão com que vai aparecer o Sony Xperia V e que, para além disso, reduz o seu preço em formato livre para 530 euros. Da mesma forma, a versão Android que foi instalada ”” e que se reflete nos resultados do teste ”” pode não ser a final. Vale lembrar que o Android 4.2 já está no ar e as primeiras equipes chegarão no dia 13 de novembro.
Por fim, a grande reivindicação deste Sony Xperia Yuga seria mais uma vez sua seção fotográfica. As apostas dizem que seu sensor traseiro deve ter resolução entre 13 e 16 megapixels. E assinado pelo nome Exmor R que pode ser visto tanto nas câmeras da família CyberShot quanto nas câmeras de vídeo da Handicam.
Como últimas notas, este avançado celular poderia vir acompanhado de uma bateria de grande capacidade: entre 2.500 a 2.800 miliamperes, com a qual sua autonomia seria muito semelhante à que pode ser vista atualmente no Samsung Galaxy Note 2. Também não foge à possibilidade de que seja vendido com muito espaço interno para guardar os arquivos: 32 GB é o valor que está sendo considerado. No entanto, nenhuma das características foi confirmada "" ou negada "" pela empresa japonesa.