Taxas de celular para competir com a nova operadora o2
Índice:
- Tarifas atuais para 20 euros na Vodafone, Orange, Movistar e Yoigo
- Tarifas atuais para 20 euros em operadoras de baixo custo
A O2, operadora de baixo custo da Telefónica, já está disponível em nosso país após sair do período experimental. A sua oferta é simples e concisa: uma tarifa única móvel de 20 euros por mês em que sublinham que não há letras miúdas. Sem surpresas na conta, a tarifa móvel O2 tem chamadas ilimitadas e 20 GB de dados. Também oferece SMS ilimitado, tudo sem permanência ou penalidade. Além disso, quando os megabytes acabarem, você poderá continuar navegando a uma velocidade de 64 kbps.
A O2 enfrenta vários concorrentes, que também têm taxas semelhantes ao mesmo preço. É o caso do Pepephone com La Inimitable, ou da nova tarifa Amena, que, tal como a O2, tem no seu catálogo um com 20 GB e chamadas ilimitadas por 20 euros mensais. Se você está interessado em saber quais opções você tem no momento em termos de taxas a um preço semelhante ao da O2, não pare de ler. Revelamos tudo o que você pode usar atualmente.
Tarifas atuais para 20 euros na Vodafone, Orange, Movistar e Yoigo
As quatro operadoras mais importantes em nosso país oferecem algumas tarifas móveis semelhantes às da O2. Mas valem mesmo a pena se os compararmos com este baixo custo?
Este não é o caso se estivermos falando especificamente da Movistar. A empresa tem a taxa # 4, que é o preço mais semelhante ao da O2. A verdade é que as condições são muito piores. Ele oferece 100 minutos para telefones fixos e celulares e apenas 4 GB de dados. Além disso, custa dois euros a mais por mês do que a O2, 22 euros. Se queremos minutos ilimitados e mais shows no Movistar, temos que preparar nossos bolsos. E é que a tarifa mais semelhante à de sua irmã rival de baixo custo é a # 15, com minutos ilimitados e 15 GB para dados por 40 euros, o dobro do preço.
A Vodafone tem uma tarifa de 20 euros por mês, mas como a Movistar, com piores condições que a O2. Esse é o Mega Yuser, com apenas 3,5 GB para navegação e 60 minutos para ligações. Se subirmos mais 10 euros, para 30 euros mensais, a Vodafone passa a ter a tarifa Red S, que já oferece chamadas ilimitadas, embora apenas 6 GB para dados. Por seu turno, a Orange não cobra uma taxa de 20 euros. O que mais se aproxima deste preço é o Go Play, que custa 24 euros por mês e oferece 100 minutos para chamadas e 7 GB para dados.
E quanto ao Yoigo? É verdade que é um pouco mais barato do que outras operadoras como a Movistar, embora, neste caso, a tarifa O2 continue a ser a vencedora. O Yoigo mais semelhante em preço é o La Sinfín 7 GB (chamadas ilimitadas e 7 GB para navegar) por 20,80 euros por mês. Em qualquer caso, esta operadora tem um preço muito interessante, que continua a seduzir muitos utilizadores que mudam de empresa. Referimo-nos a La Sinfín 25 GB, que, como o próprio nome sugere, oferece 25 GB de dados, além de chamadas ilimitadas por apenas 25 euros por mês. Além disso, com todas as suas taxas, a Yoigo faz um desconto de 20% nos primeiros seis meses de contrato.
Tarifas atuais para 20 euros em operadoras de baixo custo
Talvez seja mais ético comparar a taxa da O2 com a de seus rivais de baixo custo, que acabam jogando na mesma liga. Nesse sentido, o mais semelhante, senão exato, é o oferecido por Amena. A operadora de baixo custo da Orange tem uma tarifa que também oferece chamadas ilimitadas e 20 GB de dados por 20 euros por mês. Além disso, também permite o envio de SMS grátis (embora haja um limite de 1.000 mensagens por mês). À semelhança da tarifa O2, uma vez atingida a velocidade de navegação, esta será reduzida para 64 kb. A principal diferença (para melhor) com a tarifa O2 é que inclui 60 minutos por mês para chamadas internacionais e roaming. Claro, chamando por meio do aplicativo Libon.
A taxa La Inimitable do Pepephone não só é igual à do O2, mas também a excede. Isso tem 23 GB para navegar, em vez de 20 GB, e chamadas ilimitadas por 20 euros por mês. Claro que no seu caso os SMS não estão incluídos e têm um custo de 10,89 cêntimos por mensagem. Porém, da mesma forma que o resto das operadoras, a velocidade também é reduzida no caso de consumir todos os dados. Não será necessário pagar um extra adicional. Outra de suas vantagens é que se você viajar para países da União Européia poderá ligar como se estivesse na Espanha e também terá 5,48 GB de seu voucher de dados nacional para navegar. Por seu turno, não terá o compromisso de ficar e pode alterar a tarifa todos os meses se quiser.
E, fora disso, não vemos mais nada muito mais interessante. Uma das tarifas personalizadas do Simyo, por exemplo, permite-nos pagar 20 euros por mês. Ele tem chamadas ilimitadas, embora tenhamos apenas 10 GB para navegar, em vez de 20 GB. A MásMóvil tem outra tarifa personalizada que por 30 euros oferece chamadas ilimitadas, mas apenas 3 GB de dados. Além disso, o SMS não é ilimitado e tem um custo individual de 9,68 centavos. A tarifa personalizada da Lowi custa 22 euros e com isso oferece-nos 12 GB para dados e 120 minutos para chamadas (acumuláveis por mais um mês no caso de não os gastar).
Como podemos ver, são poucas as opções atuais que por 20 euros oferecem chamadas ilimitadas e 20 GB para navegar com SMS ilimitado. Na verdade, encontramos apenas a taxa de O2, La Inimitable de Amena e Pepephone, que excede em muito as demais rivais.