Índice:
- Com referências ao Galaxy S20 em design e câmeras
- Um de cal e outro de areia no hardware
- Preço e disponibilidade do Samsung Galaxy Note 10 Lite e S10 Lite
Em 3 de janeiro, a Samsung lançou o Samsung Galaxy Note 10 Lite e o S10 Lite sem aviso prévio. A empresa continuou sua aposta no topo de linha com dois telefones bastante capazes no que diz respeito a hardware. Na verdade, ambos os telefones herdam algumas das características de seus homônimos. Agora, a empresa sul-coreana traz oficialmente os dois dispositivos para a Espanha por um preço que, em sua partida, está bem longe do de seus irmãos mais velhos e que será reduzido previsivelmente nos próximos meses.
Com referências ao Galaxy S20 em design e câmeras
Apenas uma semana após o Galaxy S20 se tornar oficial, a empresa mostrou o que deve chegar em 2020 com o design do Galaxy S10 Lite e do Note 10 Lite.
Ambos usam um pequeno entalhe em forma de ilha que abriga a câmera frontal. O mais curioso de tudo é que ambos têm a mesma diagonal de tela de 6,7 polegadas: ambos com painéis AMOLED e resolução Full HD +.
Se nos referirmos à parte traseira dos dois telefones, ambos possuem um módulo de câmera retangular composto por três sensores independentes, dos quais falaremos a seguir. De referir ainda a presença do alumínio e do vidro como principais materiais de construção e a inclusão da S-Pen no Note 10 para interagir com o ecrã do telemóvel.
Voltando à parte da câmera, os dois aparelhos possuem três sensores de 48, 12 e 5 megapixels no caso do S10 Lite e 12, 12 e 12 megapixels no caso do Note 10 Lite. As diferenças entre uma e outra, além da resolução dos sensores, fazem parte do tipo de lente utilizada: grande angular e macro no S10 Lite e telefoto e ultra grande angular no Note 10 Lite. Em contraste, o sensor principal do S10 Lite é menos brilhante que o do Note 10 Lite: f / 2.0 em comparação com f / 1.8. A câmera frontal é a mesma em ambos os telefones: 32 megapixels e abertura focal f / 2.0.
Um de cal e outro de areia no hardware
Em relação às especificações técnicas dos dois terminais, as diferenças em relação aos seus homólogos são escassas: enquanto o Galaxy S10 Lite possui processador Snapdragon 855, o Note 10 Lite utiliza o Exynos 9810 lançado pelo Galaxy Note 9, um telefone que foi lançado em 2018. Teremos que ver como a Samsung se comporta com as atualizações deste último levando em conta a idade do processador.
É acompanhado por 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM no caso do Note 10 Lite e 8 GB no caso do S10 Lite, junto com uma bateria de 4.500 mAh e um sistema de carregamento rápido de 25 e 15 W respectivamente. Claro, ambos os terminais têm Android 10 como padrão no Samsung One UI 2.0, e ambos suportam expansão de armazenamento por meio de cartões micro SD de até 1 TB de capacidade.
Infelizmente, nenhum deles tem carregamento sem fio ou carregamento sem fio reversível como seus irmãos mais velhos.
Preço e disponibilidade do Samsung Galaxy Note 10 Lite e S10 Lite
O preço a que podemos encontrar ambos os terminais em Espanha começa em 660 euros no caso do S10 Lite e 610 euros no caso do Note 10 Lite. Podemos comprá-los nos pontos de venda habituais nas cores Prism White , Prism Black e Prism Blue no caso do S10 Lite e Aura Black e Aura Red no caso do Note 10 Lite. A propósito, as únicas versões disponíveis são 8 e 128 GB e 6 e 128 GB de RAM e armazenamento, respectivamente.