Índice:
- Pressão forte: você não exclui aplicativos, mas pode executar outras funções
- Toque longo: agora você pode excluir seus aplicativos
- Excluir aplicativos das configurações
iOS 13 é a nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple. Embora inclua uma melhoria em termos de funções e desempenho, é verdade que algumas coisas mudaram, o que a princípio pode ser muito enganoso em relação à forma como as usávamos antes. É o caso da exclusão de aplicativos. Se antes bastávamos apenas pressionar o app, deixando o dedo colocado sobre ele para que o ícone começasse a tremer e assim conseguir apagá-lo, agora teremos que ter paciência e alongar um pouco mais essa pressão. Não é mais suficiente fazer uma pressão forte, você precisa de uma pressão um pouco mais longa.
Portanto, se você acabou de instalar o iOS 13 e precisa liberar espaço excluindo aplicativos, você pode ter enlouquecido excluindo-os como antes e não encontrou uma maneira. Agora, ao pressionar com força como fazia antes, logo acima do aplicativo, você verá um novo menu com diferentes opções para configurar o aplicativo. Somente se você pressionar e segurar o dedo por mais um pouco, você poderá removê-lo do celular. Aqui explicamos quais tipos de pulsações você pode fazer e para que serve cada uma. O segundo é o que você deve levar em consideração ao excluir o aplicativo.
Pressão forte: você não exclui aplicativos, mas pode executar outras funções
Se você acessar um aplicativo a partir do menu do painel do seu iPhone ou iPad e pressionar o botão anterior para excluí-lo, você encontrará um novo menu com opções diferentes. Sempre dependendo do aplicativo, você pode fazer o seguinte:
- Adicionar o aplicativo como um widget
- Dependendo do aplicativo, consulte as informações extras. No caso do que selecionamos (Night Sky), podemos ver a porcentagem de nuvens que existem hoje, a temperatura ou a hora do nascer e pôr do sol
- Você também pode acessar atalhos importantes dentro desse aplicativo. Nesse caso, permite que você entre diretamente na função de visualização do céu do aplicativo, no seu céu noturno ou faça uma pesquisa no aplicativo
- Outra possibilidade que você tem é poder reorganizá-lo para localizá-lo em um local específico no menu. Ao clicar aqui, o aplicativo começará a tremer e você poderá movê-lo para outro local da tela
- Além disso, como mostramos na imagem anterior, você pode compartilhá-lo com seus contatos, seja por email, Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, ou salvá-lo em arquivos ou copiar o link e colá-lo onde precisar.
Toque longo: agora você pode excluir seus aplicativos
Se você deixar o dedo pressionado por alguns segundos no aplicativo que deseja excluir, mesmo segurando-o após o menu aparecer para realizar as diferentes funções de seus aplicativos, você pode finalmente excluí-lo. Como estamos indicando, é um pulso muito mais longo do que antes. Isto porque a Apple deu prioridade no iOS 13 à forma de organizar as aplicações, dando-nos agora a possibilidade de ter um melhor controlo de cada uma delas. Desta forma, agora é muito mais rápido ir para as diferentes configurações e funções de cada um deles.
Excluir aplicativos das configurações
Outra maneira de excluir aplicativos do seu iPhone ou iPad para obter mais espaço livre é entrar na seção Ajustes e Geral.
Em seguida, vá para o Armazenamento do iPhone. Aqui, além de poder ver o espaço que você tem disponível no seu dispositivo, você pode clicar no aplicativo que deseja excluir e, uma vez dentro dele, clicar na opção Excluir aplicativo e assim excluí-lo permanentemente.