Até o outono, não poderemos ver de perto a renovação do terminal oficial do Google. O novo Pixel 4 'sofre', como não poderia deixar de ser, um gotejar constante de vazamentos na forma de renderizações, conceitos e dados de características técnicas que o estão descobrindo em sua totalidade. Não resta nada para surpreender. Neste especial vamos recolher tudo o que já se sabe sobre o novo Google Pixel 4 e assim o utilizador poderá ter uma ideia se vai valer a pena a compra ou não. Vamos la.
No momento, algo que nós confirmamos pelo próprio Google e é algo que esperávamos muito. Embora seja verdade que o pós-processamento das fotografias tiradas pela câmera do Google seja reconhecido como um dos melhores, não é menos verdade que, em meados de 2019, faltava um sensor duplo em um terminal do gigante da Internet. Ou triplo. E a imagem que foi mostrada por meio da conta oficial do Google no Twitter é a esperança de que, pelo menos, tenhamos dois sensores. Você só precisa olhar para o canto superior esquerdo do terminal.
A partir de agora, todas as informações reveladas neste especial são boatos. Tudo, nada ou parte disso pode ser verdade.
Começamos com a seção fotográfica e parece que, na esteira do novo iPhone (e como vimos nas fotos anteriores) o novo Google Pixel 4 poderia abrigar mais de uma câmera, mesmo sem saber se é um par de lentes ou três, acompanhados do flash LED. Um famoso youtuber especialista em vazamentos, (Unbox Therapy), afirma que terá duas câmeras traseiras e um terceiro 'sensor espectral' que serve para evitar a oscilação da luz durante a gravação do vídeo.
Agora é a vez do layout do sensor de impressão digital. O normal no Pixel era encontrá-lo atrás… até o próximo Google Pixel 4. Agora, o sensor de impressão digital pode ir em duas direções: embaixo da tela, algo que muitos terminais já estão adotando, como o recente Xiaomi Mi 9T, ou, simplesmente, eliminando-se, optando por um reconhecimento facial aprimorado.
E o entalhe? O Pixel 3, atualmente, não teria o design mais moderno, devido àquele grande entalhe que coroa a tela. No Pixel 4, o entalhe aparentemente desapareceria devido a um bisel estreito que abrigaria o alto-falante da chamada e 'cinco unidades de imagem diferentes', talvez reconhecimento facial infravermelho como o do Pocophone F1 e que funciona na escuridão total. Será que uma câmera selfie dupla poderia estar entre essas cinco unidades?
Graças à tecnologia True Tone, que podemos desfrutar em um terminal Apple, a tela ajusta a temperatura da cor para coincidir com o brilho do ambiente. Dessa forma, a tela sempre encontrará o tom certo para oferecer uma imagem mais fria ou mais quente sem que percebamos. Aparentemente, foram descobertas indicações no código da nova versão do sistema operacional do Google, Android Q, de que a empresa está testando uma função semelhante.