Índice:
- Todos os rumores sobre a família Xiaomi Redmi 8
- Xiaomi Redmi 8 e Xiaomi Redmi Note 8
- Design e exibição
- E o caçula da família?
O Xiaomi Redmi Note 7 apareceu nas lojas em janeiro passado. Foi um terminal que varreu a gama média em termos de valor para o dinheiro. Nessas mesmas páginas demos um bom relato do resultado desse celular de gama média, que foi uma das melhores compras para o usuário que não queria gastar muito dinheiro mas não queria abrir mão das características de terminais mais caros como a câmera dupla ou a tela com quadros reduzidos.
Como as máquinas da Xiaomi não param, a previsão é que no dia 29 de agosto seja apresentada a renovação da família Xiaomi Redmi 8. A marca chinesa quer implantar uma nova família Redmi, a Redmi 8, que seria composta por três terminais, o Xiaomi Redmi 8, Xiaomi Redmi 8A e Xiaomi Redmi Note 8. Um movimento semelhante ao que vimos com a família Xiaomi Mi 9, composta pela mesma, o Xiaomi Mi 9 SE e o Xiaomi Mi 9T e Xiaomi Mi 9T Pro, ainda pendente de apresentação.
Qual dos três chegará à Europa (ou talvez ambos?) É apresentado como um mistério não resolvido.
Como prelúdio a esta renovação, decidimos recolher, em um único espaço, todos os rumores que, por enquanto, surgiram sobre este novo mid-range, o Xiaomi Redmi Note 8. Será que será um passo adiante em relação ao seu antecessor? Você continuará mantendo esse ótimo valor pelo dinheiro? Vamos tentar esclarecer esta e outras dúvidas que podem nos assaltar.
Todos os rumores sobre a família Xiaomi Redmi 8
Xiaomi Redmi 8 e Xiaomi Redmi Note 8
Design e exibição
Ainda na manhã de segunda-feira, a página especializada em vazamentos do Slashleaks mostrou o novo Xiaomi Redmi 8 em uma fotografia recente. O terminal aparece de cabeça para baixo, sendo capaz de distinguir um quadro inferior semelhante ao que vimos no Xiaomi Redmi Note anterior 7. Como novidade, o nome da marca apareceria sobreposto na frente do terminal em vez de tê-lo na parte traseira. No entanto, a marca pode desaparecer da frente na versão final.
Na imagem você não pode ver o quadro superior, então temos que dar uma olhada em outros rumores que surgiram na Internet nas últimas semanas. Por exemplo, no canal Techdroider no YouTube, eles nos falam sobre um vazamento no qual podemos ver um entalhe um pouco mais estilizado do que o que apareceu no Redmi Note 7. Caso contrário, o design permanece intacto, com o teclado normal ligado um lado do terminal e, na parte inferior, a porta do alto-falante e do fone de ouvido, além da conexão USB Tipo-C.
Na seção fotográfica, a surpresa aparece na forma de uma configuração traseira quádrupla, embora não saibamos se isso pertencerá exclusivamente ao modelo Pro da família, o Xiaomi Redmi Note 8. Podemos ver como temos um conjunto triplo de lentes, dispostas em um formato vertical e uma quarta que aparece fora do conjunto, ao lado dele. A configuração possível da câmera traseira quádrupla consistiria em:
- Uma lente principal angular, típica de qualquer dispositivo móvel
- Uma segunda lente grande angular, com a qual você pode tirar fotos com um ângulo de visão mais amplo, ideal para paisagens e grupos de pessoas
- Uma terceira lente telefoto. Com ele poderemos ter um zoom ótico para aproximar a imagem sem perder a nitidez.
- O quarto sensor seria o ToF, que mediria o espaço tridimensional para melhorar o modo retrato, aquele em que fotografamos algo ou alguém em primeiro plano e o fundo está fora de foco.
Entre os rumores mais bem fundamentados a respeito da câmera principal, especula-se que ela teria 64 megapixels em sua versão Pro.
Nas imagens filtradas não apreciamos, no verso do Xiaomi Redmi Note 8, nenhum sensor de impressão digital, nem mesmo disposto na lateral do aparelho, então tudo parece indicar que teremos um sensor de impressão digital sob a tela, como já temos no recente Xiaomi Mi 9T mid-range. No entanto, imagens mais recentes apostam na localização do sensor na parte de trás da tela. Deixamos para você a imagem correspondente. Nele encontraríamos o conjunto de quatro lentes na mesma linha vertical, contrariando os rumores anteriores.
Quanto ao processador que carregava, aqui temos que levantar uma sobrancelha. Tentando não tirar conclusões iniciais, o fato de a Xiaomi recuperar o processador Mediatek para sua linha Redmi Note é um pequeno retrocesso em relação à marca Snapdragon. No entanto, teremos que esperar para ter o dispositivo e realizar os testes relevantes. Especificamente, seria o primeiro celular no mercado a incorporar o novo Mediatek Helio G90T, pioneira da marca por estar focada no mercado de games. Este processador seria fabricado em 12 nanômetros, composto por oito núcleos que atingiriam uma velocidade de clock de 2,05 Ghz. Haverá duas versões deste novo Xiaomi Redmi Note 8, 3 GB de RAM mais 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM mais 64 GB de armazenamento, exatamente os mesmos disponíveis no Xiaomi Redmi Note 7.
Em relação à bateria, não sabemos a capacidade que as baterias desses dois terminais terão, mas vemos que é improvável que caia abaixo de 4.000 mAh. Sabe-se também que terão um carregamento rápido melhorado em relação ao Xiaomi Redmi Note 7 e é que podem ser carregados a 18W. Alguns rumores sugerem que essa carga rápida estaria disponível apenas no rei da linha, o Xiaomi Redmi Note 8, incluindo também o carregador compatível.
E o caçula da família?
O Xiaomi Redmi 8A poderia vir com um processador básico, o Snapdragon 439, um processador que já vimos presente em outros terminais da marca da mesma gama no catálogo de seu antecessor, o Xiaomi Redmi 7A. Claro, a Xiaomi está empenhada em fornecer memória RAM e armazenamento impróprio nesta faixa de preço: teremos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Também desfrutaremos de uma bateria de 5.000 mAh.