Índice:
- Um quinto botão físico e frames menores
- Uma bateria que dura e dura
- E o processador, RAM e capacidade do terminal?
- E a seção fotográfica?
- Uma S Pen (muito) melhorada
O próximo topo de linha da empresa coreana Samsung, o tão aguardado Samsung Galaxy Note 9, acaba de ser aprovado pela FCC (Federal Communications Commission) sob o código SM-N960F, correspondente à versão internacional do mesmo. Isso significa que sua apresentação pode ser, ainda mais cedo do que todos os rumores já apontam, no dia 9 de agosto em um evento especial na cidade de Nova York.
Encontrando-nos já às portas de julho, em seu especialista decidimos olhar profundamente para contar todos os rumores sobre o novo Samsung Galaxy Note 9. Vamos oferecer em detalhes tudo sobre o que, presumivelmente, iremos encontrar no próximo carro-chefe da marca coreana. Será que vamos ficar satisfeitos? Será um salto qualitativo em relação ao seu antecessor, o Samsung Galaxy Note 8? Valerá a pena a mudança daqui a um ano? São questões cuja resposta definitiva terá de esperar. Embora possamos fazer nossas próprias suposições, com base em tudo que já sabemos sobre o Samsung Galaxy Note 9. Vamos começar!
Um quinto botão físico e frames menores
Não esperemos grandes mudanças no design do novo Samsung Galaxy Note 9. A maior intriga está em ver se, finalmente, neste terminal poderíamos ter o sensor de impressão digital sob a tela. Segundo rumores, não. Podemos ver, por exemplo, neste vazamento de um possível caso oficial, como o sensor de impressão digital está localizado sob o sensor fotográfico, ao contrário do Samsung Galaxy Note 8 anterior que tínhamos bem ao lado da câmera traseira dupla.
Uma das grandes mudanças no design seria o possível aparecimento de um quinto botão adicional cujo, por enquanto, sua função é desconhecida. Alguns sugerem que poderia ser um gatilho de câmera física, um botão que seria adicionado aos que já temos: aumentar e diminuir o volume, bloqueio de terminal e botão Bixby. Se você olhar o tweet embutido na parte superior, no render do case, você verá um pequeno botão adicional no lado direito. Só para poder tirar fotos de uma forma muito mais confortável, certo?
Outros, entretanto, afirmam que este botão não seria para a câmera. Uma conhecida mídia coreana diz que este botão seria para a captura de tela, algo que também poderia ser perfeitamente plausível, já que é uma ação comum.
O Samsung Galaxy Note 9 também teria quadros ainda menores que seu antecessor. Isso foi mostrado por uma fotografia filtrada do painel frontal, com uma redução notável do quadro inferior. Passo a passo, a tela infinita está fazendo jus ao seu nome cada vez mais.
Abaixo você pode ver as diferenças entre os dois terminais, se este projeto se tornar realidade.
Quanto ao tamanho da tela, teríamos um painel de 6,4 polegadas com resolução de 1440 x 2960 e 514 pixels por polegada, praticamente os mesmos números que vemos no Samsung Galaxy Note 8 anterior.
Uma bateria que dura e dura
O novo Samsung Galaxy Note 9 quer estar com você o maior tempo possível, sem ter que depender do carregador. É por isso que numerosos meios de comunicação apontam que sua bateria terá uma carga máxima de 4.000 mAh. Com essa autonomia podemos chegar ao dia de uso intensivo sem problemas, com um dia e meio se o uso for regular. Devemos lembrar que o atual Samsung Galaxy Note 8 possui uma bateria de 3.300 mAh, o que seria um grande avanço nesse aspecto. E não só isso, já que o novo Samsung Galaxy Note 9 teria carregamento sem fio rápido, melhorou em velocidade em relação ao que já temos em outros terminais da empresa.
A nova amperagem do carregamento do wireless será de 12V e 2.1A, quando o normal até agora no topo de linha da Samsung era ter uma carga de 9V e 1.67A.
E o processador, RAM e capacidade do terminal?
Ice Universe, um dos usuais vazamentos da marca Samsung, anunciou em maio passado que um modelo inédito poderia aparecer com até 8 GB de RAM e, atenção, 512 MB de armazenamento interno. Claro, ele pode estar disponível para compra apenas na Coréia, o resto tendo que 'se contentar' com 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Quanto ao processador, não haveria mudanças em relação ao Samsung Galaxy S9 e S9 +. O Exynos 9810 de oito núcleos funciona a uma impressionante velocidade de clock de 2,9 GHz. Consome 20% menos do que seu predecessor, o Exynos 8895, e é 40% mais potente do que ele. Um processador que irá suportar níveis exigentes de gráficos em jogos e realidade virtual, inteligência artificial para aprender com o utilizador e que tem sido capaz de proporcionar tudo de bom que vimos na secção fotográfica do Samsung Galaxy S9 e S9 +, com redução de Ruído em tempo real e desfoque ao vivo graças à tecnologia Live Focus.
E a seção fotográfica?
Ficamos com o boato mais recente sobre o novo carro-chefe da Samsung, segundo Sammobile.O novo equipamento fotográfico que o novo Samsung Galaxy Note 9 terá incorporará a tecnologia ISOCELL plus, que adicionará melhorias nas configurações de cor e brilho do as imagens capturadas.
Além disso, ele adicionará 15% a mais de sensibilidade em fotos noturnas, aumentando assim a nitidez das fotos com pouca luz. O Samsung Galaxy Note 9 pode, portanto, ser o primeiro terminal Samsung a incorporar esta nova tecnologia, que irá deliciar todos os fãs da fotografia.
Uma S Pen (muito) melhorada
E não podemos terminar um especial da gama Note da Samsung sem prestar atenção à sua verdadeira nota diferenciadora, a caneta que sempre incorporou, a S Pen. Mais uma vez, o especialista em vazamentos Ice Universe, em sua conta no Twitter, disse que esta nova S Pen será a melhor que vimos até agora. Na verdade, ele garante que a nova S Pen terá uma 'alma própria'. Você está se referindo ao fato de que ele aprenderá com o uso à medida que seu proprietário o administrar?
Vamos sair da dúvida sobre esses rumores mais cedo ou mais tarde, quando o tão esperado Samsung Galaxy Note 9 for finalmente anunciado. Será no próximo dia 9 de agosto? Continuaremos informando.
