Índice:
- Design do Pocophone F2
- Processador inferior ao modelo anterior
- Sensor triplo e câmera pop-up
- Autonomia e conectividade sem mudanças perceptíveis
- E o que sabemos sobre o Pocophone F2 Pro?
No verão passado, a marca chinesa Xiaomi voltou seu foco para os fãs de videogame e lançou um dispositivo que poderia atender às suas altas demandas. Assim nasceu uma nova submarca chamada Pocophone (ou, abreviadamente, Poco), um telefone equipado com os mais potentes para proporcionar potência, performance e boa autonomia a todos aqueles que gostam de experimentar os mais exigentes videojogos. E, claro, para todos aqueles que queriam um celular potente sem ter que gastar muito dinheiro, algo usual na Xiaomi.
Nesse sentido, o Pocophone implementou uma nova função que visa, expressamente, otimizar o dispositivo em relação aos jogos denominada Game Turbo, graças à qual o celular ajustou a potência adequada ao jogo que estava rodando. Um ano depois, como poderia ser de outra forma, será apresentada sua sequência, o Pocophone F2, que virá acompanhada de uma versão vitaminada, o Pocophone F2 Pro. Nesse sentido, há certos filtros que apostam porque o recente conhecido como Redmi O K20 Pro será, na Europa, o Pocophone F2 Pro e o Redmi K20, o Pocophone F2, para secar. Isso, no entanto, ainda não está confirmado e envolveria uma estranha dança de terminais: do Pocophone F1 iríamos para dois: o Pocophone F2, que teria um processador inferior ao de seu antecessor, e o Pocophone F2 Pro,isso manteria o processador Pocophone F1, mas com melhorias gerais.
Nesta ocasião, vamos parar para contar tudo o que se sabe sobre os novos Pocophone F2 e Pocophone F2 Pro para você começar antes de seu próximo lançamento.
Design do Pocophone F2
Algo que chama a atenção do Pocophone F1 é seu enorme entalhe, que abriga a câmera frontal, flash e um avançado sistema de reconhecimento facial. Um design que, sejamos honestos, está um pouco desatualizado. Agora o que comanda é a tela infinita com um pequeno entalhe (ou sem ele, como no Redmi K20) e assim será no Pocophone F2, que irá liberar um entalhe em forma de gota, de acordo com as imagens que foram filtradas. Além disso, ainda não veríamos o vidro em sua construção, mantendo o plástico como principal material de construção.
Porém, há outros rumores certos que apostam na câmera selfie inserida dentro do terminal e na tela sem entalhes de qualquer tipo, um design que foi inaugurado, dentro do ecossistema Xiaomi, com seus novos Redmi K20 e Redmi K20 Pro. Quanto à tela, ela manterá a resolução Full HD + mas, como sua área de superfície é maior, a densidade de pixels por tela vai diminuir um pouco, mas nada que chame a atenção ou chame a atenção.
Processador inferior ao modelo anterior
Como dissemos antes, se os rumores fossem confirmados, a Xiaomi teria decidido dividir seu novo Pocophone em 2, reduzindo o processador um entalhe em relação ao Poco F1. Assim, o Pocophone F2 chegaria às lojas com um Snapdragon 730. É um processador de 8 núcleos com velocidade máxima de clock de 2,2 GHz acompanhado de uma GPU Adreno 618. Porém, outros dizem que continuaríamos a ter o Snapdragon 855 neste Pocophone F2, por enquanto, o equipamento mais evoluído da Qualcomm, com uma velocidade de clock de 2,8 GHz.
Quanto às memórias RAM e ROM, começaríamos a configuração nos habituais 6 GB e 64 GB. Nesta ocasião parece que pudemos ver um modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de ROM, tendo assim a evolução desejada.
Neste modelo vamos presenciar a evolução do modo Game Turbo, cuja atualização já está disponível e também é compatível com o modelo anterior deste celular. Como novidade, diremos que você pode tirar uma captura de tela com o gesto usual de três dedos e uma camada de proteção para os olhos é adicionada para protegê-lo em sessões de jogo que duram mais do que o necessário.
Sensor triplo e câmera pop-up
É impressionante que a Xiaomi deseje espalhar sua nova tecnologia de câmera frontal pop-up para mais terminais, uma vez que foi incluída no Redmi K20. Seria uma câmera de 20 megapixels com abertura focal f / 2.2 e gravação Full HD a 30fps. Porém, outras fontes coletam a informação de que se trataria de uma câmera, também pop-up, mas com 32 megapixels, igual à encontrada no Vivo V15 Pro.
E as câmeras frontais? Bem, seria uma evolução muito importante se no final se confirmasse que o novo Pocophone F2 era, finalmente, o Redmi K20. Temos uma equipe de três sensores com uma configuração que:
- Sensor principal de 48 megapixels com abertura f / 1.8 e foco de detecção de fase
- Sensor grande angular de 13 megapixels e abertura focal f / 2.4
- Sensor telefoto com zoom ótico 2x, 8 megapixels e abertura focal f / 2.4
Autonomia e conectividade sem mudanças perceptíveis
Se algo funciona, por que mudar? E a Xiaomi vem implantando há algum tempo uma bateria de 4.000 mAh em uma ampla variedade de terminais que garante uma autonomia de alguns dias com uso moderado e um dia ou um dia e meio com uso intensivo. Há rumores de que poderíamos ver uma melhora na bateria, chegando a 5.000 mAh, mas vemos isso bastante improvável. Não podemos esquecer o carregamento rápido, que chegará a 18 W. Teremos também conectividade NFC para pagamentos móveis, USB Tipo C, Bluetooth 5.0, Dual 4G WiFi e GPS.
E o que sabemos sobre o Pocophone F2 Pro?
Rumores sugerem que o Pocophone F2 Pro seria, basicamente, o mesmo terminal do recentemente anunciado Redmi K20 Pro. A principal diferença entre os dois é o painel Super AMOLED, o processador Snapdragon 855, acompanhado do GPU Adreno 640 e GPS duplo. banda, além de uma carga rápida superior de 27W.