Índice:
- OnePlus 7, aprimorando o OnePlus 6T
- OnePlus 7 Pro: câmera retrátil, 5G e tela para remover os soluços
- Preços presumidos para o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro
Os dois novos terminais OnePlus estão prestes a cair, na verdade, 14 de maio é a data em que esperamos encontrar o OnePlus 7 e sua versão mais avançada, ou OnePlus 7 Pro. OnePlus é uma empresa que está em "pouco" tempo. o mercado, mas que conseguiu conquistar o coração e os bolsos de muitos usuários. A relação qualidade / preço era o seu principal trunfo na comercialização dos primeiros produtos, mas ao fim de vários anos a sua gestão dá outra guinada e os seus dois novos terminais são os que vão representar as intenções da empresa.
Eles não foram apresentados oficialmente, mas nenhum smartphone pode escapar das garras dos vazamentos. Ambos os terminais foram vistos em fotos e até suas especificações vieram à tona. Contamos em detalhes tudo o que sabemos sobre os novos terminais da empresa asiática OnePlus.
OnePlus 7, aprimorando o OnePlus 6T
Este ano teremos a novidade de ter dois dispositivos OnePlus na mesma apresentação. Embora antes de um modelo normal ser lançado e depois de uma renovação com a etiqueta "T", este ano temos uma versão convencional acompanhada por uma versão Pro. O OnePlus 7 em particular seria uma renovação modesta do OnePlus 6T, as principais mudanças seriam encontradas em o interior. O design sofreria variações, mas nenhuma era drástica demais para ser considerada diferencial.
A frente do terminal seria toda tela com painel AMOLED de 6,4 polegadas e resolução FullHD + (2.340 x 1.080 pixels). Apesar de ter um design em que a tela ocuparia quase toda a frente, o entalhe permaneceria presente e seria do tipo drop-style de água. O leitor de impressão digital, como seu antecessor, seria integrado à tela, a tecnologia que ele usaria ainda não foi revelada. Podemos supor que seria contínuo e manteria o sensor óptico, embora pudesse surpreender e incluir um sensor ultrassônico como a Samsung fez com seu Samsung Galaxy S10 +.
Ao girar o terminal encontraríamos uma câmera dupla como no OnePlus 6T. Esta câmera dupla seria colocada no centro do terminal de acordo com as renderizações vistas até o momento. O layout seria idêntico ao da geração anterior, uma cápsula vertical posicionada no centro do casco traseiro com um flash LED de tom duplo logo abaixo. O sensor principal teria comprimento focal de f / 1.7 e 48 megapixels, enquanto o secundário ficaria em 5 megapixels. Este sensor seria o responsável por ajudar a capturar mais informações para fotos com efeito blur ou bokeh.
Dentro do terminal, como de costume, o OnePlus montaria o mais recente, o mais recente. O processador escolhido para mover o Android 9 Pie sob o OxygenOS é o Qualcomm Snapdragon 855, eles o acompanhariam de 6 GB a 8 GB de RAM. O armazenamento não seria expansível, embora o modelo básico chegasse com 128 GB e a versão mais avançada chegasse a 256 GB, quantidade mais do que suficiente para qualquer usuário. A autonomia seria marcada por uma bateria que aumentaria de tamanho, 3.700mAh. Uma capacidade que garante chegar ao final do dia sem muitos problemas, no caso de exigir mais do terminal a carga rápida de 20W atingiria tempos de carregamento reduzidos.
OnePlus 7 Pro: câmera retrátil, 5G e tela para remover os soluços
É a primeira vez que um terminal OnePlus tem a tag "Pro", então essa novidade tem que significar alguma coisa. De acordo com Pete Lau, CEO da OnePlus, esse terminal chega para competir com os de última geração. É um “carro-chefe” com todas as letras, isso é intuído pelas características com as quais esse dispositivo vai chegar. Embora por dentro ele será praticamente idêntico ao seu irmão OnePlus 7. Ele vai montar um processador Qualcomm Snapdragon 855, que virá acompanhado de 6GB, 8GB e até 12GB de RAM junto com 128GB e 256GB para armazenamento.
A capacidade da bateria aumenta em relação ao modelo não-Pro, um aumento de 300mAh. No final, estamos diante de uma bateria de 4000mAh que vem acompanhada de uma carga rápida chamada Warp Charge, a potência dessa carga é de 30W. Tanto pela capacidade quanto pela carga rápida estaríamos falando de um terminal que poderia ter uma das melhores autonomias de 2019. Sem dúvida, teríamos que esperar para ver como se comporta em uso real, mas há boas indicações a princípio. Seria compatível com redes 5G graças à integração do modem Snapdragon X50 5G.
twitter.com/petelau2007/status/1118534584910532608
A frente do terminal seria toda em tela, com frames reduzidos ao mínimo em todas as direções e sem um traço de entalhe ou entalhe. Podemos nos perguntar, onde está a câmera? E é que OnePlus tomou o exemplo de seus primos Oppo e Vivo, incluindo uma câmera retrátil motorizada. Este sistema mostrará a câmera frontal quando o usuário decidir utilizá-la e a ocultará quando não estiver em uso. Se continuarmos com a frente, temos uma tela de quase 7 polegadas, 6,7 para ser mais específico. A tecnologia do painel seria Super Optic Amoled e sua resolução seria em torno de 3.120 x 1.440 pixels ou o que tem sido Quad HD + com um formato 19,5: 9 alongado. O leitor de impressão digital seria integrado a ele, a tecnologia que ele usa ainda é um mistério.
Esta tela, ao contrário de todos os terminais OnePlus, seria curva, o ângulo da curva ainda é desconhecido, mas podemos supor que será considerável. Muito no estilo dos terminais Samsung, algo que muitos usuários amam, mas muitos outros odeiam. Além disso, essa tela teria uma taxa de atualização de 90 Hz, tornando a experiência de se mover pelos menus e navegar suavemente. Também seria usado em jogos que podem atingir uma taxa de quadros considerável por segundo.
Na seção fotográfica, o OnePlus 7 Pro se destaca acima do OnePlus 7. Ou pelo menos é o que as especiações que vazaram nos dizem. O conjunto fotográfico seria composto por três sensores colocados verticalmente localizados na parte traseira do dispositivo. O sensor principal seria de 48 megapixels com distância focal f / 1.6, integraria estabilização óptica e eletrônica (OIS + EIS), o sensor secundário seria uma lente zoom telefoto com até três ampliações, 8 megapixels ef / 2.4 distância focal, o terceiro e último sensor seria uma lente grande angular de 16 megapixels (117 graus) com uma distância focal f / 2.2. A câmera frontal do periscópio teria uma distância focal f / 2.0 e 16 megapixels, mais do que o suficiente para tirar selfies.
Preços presumidos para o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro
Com esses terminais, a OnePlus quer competir no segmento de alta tecnologia de você para você. É mais do que claro que isso vai afetar os preços, de acordo com rumores, o OnePlus 7 custaria 550 euros em seu modelo mais básico, enquanto o OnePlus 7 Pro custaria cerca de 600-650 euros em seu modelo básico. No momento isso é tudo que sabemos sobre esses terminais, assim que forem oficialmente apresentados iremos informá-lo o mais rápido possível.