Índice:
- Design e exibição
- Processador, memória e sistema operacional
- Câmera fotográfica
- Bateria
- Preço e disponibilidade
É provavelmente um dos lançamentos mais esperados de 2017. Como todos os anos, a empresa coreana Samsung irá apresentar-nos com o lançamento de um novo carro-chefe. Mas o aparelho não chegará sozinho. Ele fará isso junto com o Samsung Galaxy S8 Plus. Ambos compartilharão parte de suas características.
Por exemplo, o Samsung Galaxy S8 original será apresentado pela primeira vez com uma tela curva, de forma que a versão que até agora conhecíamos como "borda" não fará mais sentido. Ambas as equipes terão. Mas é claro, isso não será a única coisa que podemos destacar sobre este dispositivo.
A seguir, contamos tudo o que sabemos até agora sobre o futuro Samsung Galaxy S8.
Design e exibição
Já dissemos que a tela será um dos pontos fortes deste smartphone. Em princípio, parece que o dispositivo será renovado com um painel Super AMOLED de 5,8 polegadas. Segundo todos os boatos, ele terá uma resolução de 1.440 x 2.960 pixels e terá uma densidade resultante de 568 pontos por polegada, o que nos permitirá desfrutar de excelente qualidade na hora de reproduzir conteúdo multimídia.
Espera-se, por outro lado, que esta tela chegue protegida por um vidro Corning Gorilla Glass 5, contra choques e arranhões acidentais. O equipamento virá forrado com uma caixa de vidro e metal, com design e bordas arredondadas, que caberá muito bem na mão.
De acordo com os vazamentos, o equipamento terá dimensões de 140,1 x 72,2 x 7,3 milímetros. Mas haverá grandes mudanças na localização de alguns elementos-chave. O botão home físico que até agora caracterizou as duas equipes Samsung desaparece para dar lugar a uma tela mais ampla.
Assim, o sensor de impressão digital deverá estar localizado na parte traseira do terminal, logo abaixo da câmera. Na frente, próximo à câmera secundária, estaria o sensor de íris, ferramenta que já vimos no Samsung Galaxy Note 7 e que agora chega ao S8.
Processador, memória e sistema operacional
Mas vamos continuar agora com as entranhas desta equipe, pois este será um dos pontos mais importantes: o desempenho. Parece que o dispositivo será apresentado com um processador Qualcomm Snapdragon 835 (MSM8998) de oito núcleos, com uma arquitetura de 4 núcleos a 2,45 GHz Kryo e mais 4 núcleos a 4 × 1,9 GHz.
Porém, tudo indica que seguindo a tradição da própria Samsung, os equipamentos que chegarão à Europa terão um chip Exynos, desenvolvido por assinatura. Veremos que modelo finalmente traz, mas espera-se que seja a versão mais recente.
Este chip combinará seu funcionamento com uma placa de vídeo Adreno 540 (GPU) e com uma memória RAM de 4 GB. Em alguns capítulos de boatos, vimos que essa capacidade pode chegar a 6 GB, por isso é aconselhável não se aventurar em declarações prematuras. De qualquer maneira, as duas possibilidades são.
O que parece mais certo é que haverá duas versões diferentes. Por um lado teríamos o Samsung Galaxy S8 de 64 GB e por outro, o modelo com 128 GB. Em qualquer caso, os dois suportariam expansão via cartões microSD de 256GB, no máximo.
O sistema operacional escolhido para a ocasião seria o Android 7.0 Nougat, o mais recente que existe por enquanto da plataforma de ícones do Google. Isso significa que o dispositivo trará todas as funções mais recentes. Espera-se, sim, que a Samsung equipe este smartphone com muitas outras ferramentas de software especiais.
Uma das mais esperadas é a função Secure Folder, que nos permite armazenar arquivos em uma subpasta dentro do telefone. Isso só pode ser desbloqueado por meio da impressão digital ou, se você tiver o leitor, por meio da íris. Se você quiser experimentá-lo, ele chegará em breve ao Samsung Galaxy S7 e ao Samsung Galaxy S7 edge, mas já está no Samsung Galaxy A5 2017.
Câmera fotográfica
Outra seção muito importante: a câmera. O Samsung Galaxy S8 que poderia vir dos sistemas de estacionamento duplo, para dar lugar a um único sensor de 12 megapixels. Ele terá uma abertura de f / 1.7, foco automático de detecção de fase, estabilizador de imagem (OIS) e flash LED. Além disso, espera-se que esta mesma câmera nos permita fazer vídeos em 4K e trabalhar com diferentes modos, como o já clássico HDR e Panorama.
A câmera secundária, localizada na frente junto com o resto dos sensores, teria 8 megapixels. Teria uma abertura de f / 1.7. Em princípio, é uma qualidade mais do que aceitável para fazer selfies e chamadas de vídeo.
Deve-se notar, por outro lado, que alguns rumores apostam na possibilidade de que essa mesma câmera funcione por meio de uma tecnologia especial, capaz de detectar objetos. Veremos como essas pequenas pistas se materializam.
Bateria
A bateria é o calcanhar de Aquiles de todos os fabricantes. A todas as inovações que são dadas geração após geração, devemos somar sua luta contínua para encontrar a fórmula que permite estender ao máximo a autonomia dos dispositivos. Neste caso, o Samsung Galaxy S8 será reforçado por uma bateria de 3.000 miliamperes.
Embora seja verdade que existem outros celulares com baterias mais potentes, espera-se que as tecnologias da Samsung e melhorias no processador possam compensar isso. O desejável seria que a bateria desta equipe pudesse ser estendida por alguns dias, mas inevitavelmente teremos que ver isso na mesa de teste.
Ressalta-se, entretanto, que o aparelho poderia ter um sistema de carregamento sem fio: o que sem dúvida tornará o processo de recarga muito mais confortável.
Preço e disponibilidade
O preço e a disponibilidade do Samsung Galaxy S8 é um de seus segredos mais bem guardados. O aparelho pôde ser apresentado à sociedade no dia 29 de março, para chegar aos principais mercados - inclusive o espanhol - em meados de abril.
Ele iria, logicamente, com o seu parceiro, o Samsung Galaxy S8 Plus e por preços que rondariam os 850 euros para o Samsung Galaxy S8 e 950 euros, no caso da versão Plus. Os preços, logicamente, seriam para a versão mais "básica", 64 GB, que é, de fato, a que tem mais números para atingir mais mercados internacionalmente.
