Com a chegada do verão, praticamente todos os grandes fabricantes de celulares já apresentaram suas apostas mais fortes para este ano. Mesmo assim, os meses correspondentes à segunda metade do ano também costumam nos deixar mais de um celular de última geração para lembrar. E um dos terminais mais esperados para o segundo semestre deste ano é o Samsung Galaxy Note 4, smartphone da sul-coreana Samsung que sucederá o atual Samsung Galaxy Note 3.
Embora por enquanto não haja nenhuma informação oficial em relação ao Samsung Galaxy Note 4, neste artigo tentaremos ter uma idéia do que podemos esperar da Samsung na apresentação deste celular. A previsão é que esta apresentação aconteça durante o mês de setembro, pelo que até então teremos que nos contentar em saber apenas informações extra-oficiais sobre este novo smartphone.
A primeira coisa a saber é que parece que o Samsung Galaxy Note 4 vai possuem um display de 5,7 polegadas com uma resolução QHD, ou seja, uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels semelhante ao que vimos no novo Samsung Galaxy S5 LTE -A. Se compararmos esses dados com o Samsung Galaxy Note 3, veremos que o tamanho da tela permaneceria intacto, enquanto a resolução seria notavelmente melhor em 1.920 x 1.080 pixels deste terminal anterior.
O processador ainda é um mistério, já que há rumores que apontam para um processador Qualcomm Snapdragon 805 (o mesmo processador que incorpora o novo Samsung Galaxy S5 LTE-A) e um processador Exynos 5433. Em ambos os casos, tudo parece mostrar que será um processador quad- core que operará a uma velocidade de clock aproximada de 2,7 GHz. Com respeito à RAM, parece não haver dúvidas: a capacidade provavelmente será de 3 Gigabytes. Quanto às conectividades físicas, pode haver uma pequena novidade: ao invés de incorporar a saída USB 2.0 convencional, Este celular poderia vir com uma saída USB 3.0 que se traduziria em uma velocidade de transferência de dados muito maior do que o normal.
Também há informações sobre a câmera principal do Samsung Galaxy Note 4. É esperado que esta câmara incorpora um sensor de 16 megapixels que podem ser acompanhados pela capacidade para gravar o vídeo com ultra-resolução 4K. Além disso, a câmera frontal seria muito mais modesta e incorporaria sensor de forma a apenas dois megapixels.
O case do Note 4 poderia incorporar uma pequena diferença em relação ao Note 3: embora o material usado para fabricar o case permanecesse em plástico, a parte traseira do terminal incorporaria um design muito semelhante ao do Samsung Galaxy S5. Em outras palavras, seria um caso perfurado muito semelhante ao desta capitânia. Outra característica que o Samsung Galaxy Note 4 poderia herdar deste celular Samsung seria a resistência à água e poeira, presente sob o certificado IP67.
Conhecidas todas essas especificações técnicas, devemos nos munir de paciência e esperar até o mês de setembro, data em que se espera que o novo Samsung Galaxy Note 4 seja oficialmente apresentado.
