Todos os celulares compatíveis com 5g e taxas que podemos comprar hoje
Índice:
- Taxas compatíveis com 5G
- Xiaomi Mi Mix 3 5G
- Huawei Mate 20 X 5G
- Samsung Galaxy S10 5G
- LG V50 ThinQ 5G
5G já está entre nós. A Vodafone foi a primeira operadora a trazer a rede 5G para Espanha e já está disponível em várias cidades do país. Um tipo de conexão que promete velocidades de upload e download muito mais rápidas e onde podemos notar principalmente em downloads de conteúdo, jogos ou outras tarefas que requerem latência quase extrema.
Ok, 5G parece muito bom, mas… quais telefones são compatíveis? Quais são as taxas de uma rede 5G? Revisamos os modelos e taxas compatíveis que podemos comprar hoje.
Taxas compatíveis com 5G
Vamos começar com as diferentes taxas que a Vodafone oferece. Como já referi, é a primeira - e de momento, única - operadora que oferece esta ligação em Espanha. Embora algumas de suas taxas tenham sido atualizadas com suporte para redes 5G quando o lançamento ocorreu (15 de junho passado), nem todas eram compatíveis. Agora, todos os contratos suportam 5G.
Os mais interessantes são os ilimitados, já que por ser mais rápida, a rede 5G gasta alguns megabytes. Nesse caso, como não há limite, não teremos problemas. Existem três opções de preços com dados infinitos. A opção mais económica custa cerca de 41 euros e inclui chamadas e dados ilimitados, com 2 MB de velocidade. A segunda opção, por 46 euros mensais, inclui tudo isto com 10 mb de velocidade. Por fim, o total ilimitado com a velocidade máxima e por 50 euros mensais.
Nas tarifas básicas podemos optar pelo Mini Mobile, com 3 GB de dados e 200 minutos de chamadas por 20 euros mensais. Ou, o Mobile Extra, com 6 GB de dados e chamadas ilimitadas por 30 euros mensais.
ATUALIZAÇÃO: a partir de 8 de julho, o 5G também está disponível em algumas tarifas pré-pagas.
Optamos por celulares 5G. No momento, existem 4 terminais que são comercializados na Espanha com suporte para redes 5G.
Xiaomi Mi Mix 3 5G
Começamos com o mais barato. O Mi Mix 3 5G. Esta é uma variante do Mi Mix 3 com conectividade 5G, então seu preço é um pouco mais alto. Custa cerca de 720 euros, embora na Vodafone possamos obtê-lo por 20 euros por mês durante 36 meses e um pagamento inicial de 0 euros + a tarifa que escolhermos. Na loja online da Xiaomi seu preço é de 600 euros, embora seja a versão com 64 GB de armazenamento.
Além do suporte para redes 5G com velocidade de até 2 GB, também possui painel de 6,29 polegadas com resolução Full HD + e relação de tela de 93,4%, já que possui sistema deslizante onde esconde sua dupla câmera frontal, com resolução de 24 + 2 megapixels. O principal é de 12 e 2 megapixels.
Em desempenho encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 855, acompanhado de 6 GB de RAM e um modem X50 para a conexão 5G. No armazenamento, encontramos duas variantes: 64 e 128 GB. Tudo isso com autonomia de 3.800 mAh.
Huawei Mate 20 X 5G
O último a chegar, mas um dos mais interessantes. Este terminal foi lançado em sua variante normal como um celular focado na maioria dos jogadores devido à sua enorme tela de 7,2 polegadas (Full HD + e tecnologia OLED) e seu processador Kirin 980 com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Agora você tem um módulo Balong 5000, para redes 5G.
Na seção de câmeras, encontramos um sensor triplo Leica de 40 megapixels, uma segunda lente grande angular de 20 e um terceiro sensor telefoto de 8 megapixels. Esta câmera tripla é suportada por inteligência artificial através de um modo que seleciona os parâmetros automaticamente dependendo da cena. A câmera selfie, que está alojada em um entalhe do tipo gota d'água, tem 24 megapixels. Não esquecemos sua autonomia: 4.200 mAh com carga rápida.
O Huawei Mate 20 X 5G pode ser adquirido gratuitamente na Espacio Huawei, a nova loja da empresa inaugurada em Madrid há poucos dias. Também está disponível na Vodafone ao preço de 25 euros por mês durante 36 meses e um pagamento inicial de 0 euros.
Samsung Galaxy S10 5G
O carro-chefe da Samsung também tem uma variante 5G que pode ser adquirida na Vodafone por € 30 por mês durante 36 meses. Este dispositivo é uma versão ainda maior e mais poderosa do que o Galaxy S10 +. Possui um sensor quad na parte traseira, onde é acompanhado pela mesma configuração mais uma lente ToF para profundidade de campo. E o mesmo acontece na câmera para selfies: duas lentes + um terceiro sensor ToF.
O Samsung Galaxy S10 5G possui um painel de 6,7 polegadas com resolução QHD + e tecnologia AMOLED. Ele é acompanhado por um processador Qualcomm Snapdragon 855, portanto encontramos o mesmo módulo 5G que o Xiaomi Mi Mix 3 5G tem. O preço a pronto deste dispositivo é de 1.080 euros, sendo um dos terminais 5G mais caros que podemos encontrar no mercado. Claro, também um dos mais poderosos.
LG V50 ThinQ 5G
O LG V50 ThinQ com sua segunda tela.
Acabamos com o LG V50 ThinQ 5G. Este carro-chefe da LG tem uma característica muito interessante além de sua compatibilidade com esta rede: sua segunda tela. Outro painel pode ser anexado para maximizar a experiência ao jogar, conversar ou navegar com o terminal. Além deste painel, o LG V50 ThinQ possui um processador Qualcomm Snapdragon 855, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, que é expansível via micro SD. Ele também possui uma câmera tripla: o sensor principal de 16 megapixels, o sensor secundário grande angular de 12 megapixels e uma terceira câmera telefoto para fotos. Também temos um sensor duplo frontal com resolução de 8 e 5 megapixels (grande angular)
O LG V50 ThinQ 5G pode ser adquirido exclusivamente com a Vodafone por um pagamento em dinheiro de 900 euros. Ou, por 25 euros por mês durante 36 meses e um pagamento inicial de 0 euros.