Os fabricantes estão começando a pular o script. Sabemos que o Android 3.0 Honeycomb não demorará a chegar, mas as empresas que equipam seus aparelhos com plataformas Android não ligam, e já começam a anunciar a apresentação de seus gadgets, apesar de a atualização 3.0 desse sistema operacional ainda não ter é oficial. A japonesa Toshiba é um desses fabricantes, que já se arrancou com o tablet que levará ao CES 2011 em Las Vegas e que pretende usar para arrancar um pouco da disputada participação de mercado daquele que será um dos campos de batalha comerciais deste ano.
A Toshiba não deu seu nome de tablet com Android 3.0 Honeycomb. Mas não é um problema para nós podermos dar uma olhada nisso, graças às fotos que os colegas do Engadget publicaram. No design, lembra um pouco, embora com notáveis exceções, o Samsung Galaxy Tab. É maior, pois tem uma tela de dez polegadas, e também parece mais grosso e pesado. Ele ainda não tem uma data de lançamento e também não podíamos antecipar nada de oficial.
O vasto painel do tablet da Toshiba com Android 3.0 Honeycomb terá uma boa resolução de 1.280 x 800 pixels (muito melhor que um netbook de médio porte). Como tantos outros dispositivos nesta categoria que veremos ao longo do ano, o tablet da Toshiba tem um coração de dual - core. O fabricante japonês decidiu por um processador NVIDIA Tegra 2, com uma potência de um GHz por núcleo, algo que veremos em telefones celulares e outros tablets.
Na seção multimídia e conexões, o tablet da Toshiba com Android 3.0 Honeycomb é antecipado bastante interessante. Para começar, vemos que terá uma combinação de duas câmeras. Atrás de um sensor de cinco megapixels; à frente, dois megapixels. Além disso, este dispositivo terá a vantagem de lançar sinais de alta definição, já que incorpora uma porta HDMI, que vem acompanhada de um USB, além de um slot externo para cartão de memória .
Outras notícias sobre… Android, Tablets
