Como você já deve saber, cada fabricante de celulares destinado a trabalhar com Android aposta em uma camada ou interface nativa para desktops e menus de aplicativos. Assim, entre outros, na Samsung temos o ambiente TouchWiz e a HTC aposta no HTC Sense. Esses temas, ou lançadores , são o primeiro contato que temos com o sistema, e não só podem determinar nossa opinião inicial sobre o funcionamento do dispositivo, mas também podem desequilibrar o equilíbrio em uma direção ou outra no que diz respeito ao conforto. de uso.
Nestes espaços tudo é questão de gosto e opinião. Haverá quem se sinta mais confortável com os ícones da HTC, outros que acharão os menus da Samsung mais atrativos e quem verá melhor trabalhar com a proposta estética e funcional da Sony Ericsson. É difícil, senão impossível, especificar objetivamente qual interface é imposta aos outros. Tanto é que no Android Market (a loja online de aplicativos para download para telefones que funcionam com o sistema Google) você pode encontrar inicializadores (ou inicializadores , como já referimos acima), que servem para lhe dar umnovo visual para o nosso telefone.
Hoje vamos propor até três desses launchers, e vamos recomendá-los para o Samsung Galaxy S2, o best-seller da casa coreana que funciona com TouchWiz como padrão, mas que pode ter uma aparência muito diferente dependendo da camada que Vamos instalá-lo para fazer você se destacar da multidão.
Regina 3D Launcher
É talvez o mais popular dos lançadores que encontramos no Android Market com suporte para o Samsung Galaxy S2. O seu ponto forte é a potente proposta visual pela qual aposta, com uma infinidade de elementos em três dimensões (a nível estético, não no sentido de que funciona como a auto-estereoscopia do LG Optimus 3D).
De certa forma, lembra o funcionamento do HTC Sense 3.0 que o HTC Sensation estreou em maio, com mesas circulares e reações táteis quando temos uma visão completa de todas as telas principais (até sete que podemos preencher com janelas flutuantes que participam desse efeito colorido . 3D).
Já a lista de aplicativos instalados é apresentada em uma série de telas que se movem horizontalmente, adotando uma determinada perspectiva cada vez que a movemos da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, preservando um fundo semitransparente que revela as mesas da interface interna. O Regina 3D Launcher é especialmente recomendado para quem procura um ambiente muito espetacular. Existe uma versão gratuita com funções limitadas e uma versão paga (2,15 euros), bem como temas adicionais para enriquecer o aspecto do interface.
Go Launcher EX
Tropeçamos aqui com uma das opções mais completas ao dar uma mudança de visual para o Samsung Galaxy S2 com lançador. A melhor coisa sobre Go Launcher EX é a imensa profundidade de opções personalizáveis com a ajuda de temas adicionais. Inclui uma boa variedade de transições animadas entre as telas principais da área de trabalho, bem como suas próprias janelas flutuantes que podemos colocar e remover à vontade da interface principal.
O negócio que esta plataforma faz é, precisamente, na personalização. Go Launcher EX tem a sua própria loja de add-ons, entre os quais encontramos temas adicionais, janelas flutuantes e animações extras, com as quais poderíamos conseguir sair do nosso terminal ao gosto do que poderíamos imaginar. Um dos pontos que talvez mais chame a atenção deste launcher é a capacidade que ele possui de reagir com o acelerômetro na tela principal do desktop. Ou seja, os elementos seriam reordenados caso detectasse que o móbile passa da horizontal para a vertical, ou vice-versa.
Brisa pura
Outra opção atraente para personalizar o Samsung Galaxy S2 está no Pure Breeze. A edição gratuita ( lite ) tem as mesmas funcionalidades da edição paga (1,5 euros), com a única exceção de que as opções de organização dos elementos da interface não são tão numerosas. Além disso, Pure Breeze é totalmente funcional em sua versão a zero euros. É que esta interface também foi desenhada pela Samsung, pelo que a integração com o Samsung Galaxy S2 será óptima.
Uma das novidades do Pure Breeze se chama Kite. É uma espécie de cometa (daí o seu nome, embora propriamente falando seria como uma folha que fica sempre na parte inferior da tela) que pode concentrar aplicações, contatos e, em geral, os recursos móveis mais comuns. É uma função que lembra os Mac OS X Spaces e nos permite ter vários desktops personalizados para várias funções específicas.
