Conhecemos há algum tempo as bactérias que um teclado de computador pode hospedar durante sua vida agitada. Na verdade, estudos de um laboratório sueco confirmaram que havia mais bactérias em um teclado do que em um banheiro. O fato é que, com o surgimento da telefonia móvel, os estudos se deslocaram para esse ambiente. As últimas pesquisas afirmam que nosso celular, sim o que você tem em mãos, contém 18 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário. É claro que você não poderá mais olhar para ele com os mesmos olhos.
O estudo foi realizado por um laboratório britânico com um único objeto de análise: o telefone celular. No total, foram analisados 30 terminais, dos quais sete apareceram infectados por bactérias ambientais. As mesmas que servem de criadouro para outras bactérias mais graves de proliferação. No final das contas, os cientistas descobriram que muitos telefones celulares estavam cobertos de insetos conhecidos como coliformes, nome que representa bactérias fecais, também conhecidas como Escherichia coli .
O fato de haver mais ou menos vida na superfície do seu telefone celular depende em parte do seu nível de higiene. É importante lavar as mãos com frequência, embora seja inevitável que os objetos que costumamos tocar estejam cheios de bactérias de todos os tipos. Não existe outra solução mais eficaz do que limpar e desinfetar o seu telefone celular frequentemente para entrar em contato com o menor número de bactérias. Sua saúde vai gostar.
Fotos por: TheFemGeek, jepoirrier e scalibur001
Outras notícias sobre… Estudos
