Os usuários de aparelhos BlackBerry com 3G e que possuem perfil de usuário na rede social Tuenti estão com sorte. A Vodafone vai actualizar amanhã os seus clientes com um telemóvel profissional da canadiana RIM para que no mesmo menu da aplicação possam ter acesso gratuito a este ponto de encontro na rede, a partir do qual podem realizar praticamente todas as acções que poderíamos desenvolver na versão web.
Desta forma, a partir de amanhã, 7 de julho, quem possuir um BlackBerry com a Vodafone, seja um cartão pré-pago ou um contrato, poderá ter a aplicação Tuenti no seu terminal sem ter que procurá-la e baixá-la. A partir do aplicativo Tuenti o usuário pode bater papo com perfis online, fazer upload de fotos do seu próprio celular, comentar nos fóruns de outros usuários e atualizar os estados do nosso formulário de contato automaticamente. Claro, para fazer uso deTuenti em um BlackBerry com Vodafone, será essencial ter uma taxa fixa de dados 3G.
No caso da tarifa fixa para dados móveis pré-pagos, vemos que o BlackBerry se concentra mais nos serviços associados à tarifa do que no tráfego gerado por seu uso. Por 4,13 euros semanais, o utilizador pode tirar o máximo partido das suas redes sociais (quer Tuenti e Facebook ou Twitter), assim como navegar na Internet sem limites, consultar emails em qualquer cliente de email, utilizar serviços de mensagens instantâneo, assista a vídeos do YouTube ou use serviços de mapas.
Claro: independentemente do custo único de 4,13 euros por semana, terá sempre de ter um saldo no telemóvel para que a função fique ativa. Para registrar alta, basta enviar um SMS para o 2222 com o texto TPBB.
Para clientes de contrato, haverá duas fórmulas. Por um lado, o Flat Rate ilimitado, que custa 17,7 euros por mês e oferece os mesmos serviços anteriormente descritos. Por outro lado, haverá uma opção restrita, que custará 7,08 euros. Nesse caso, podemos verificar os e-mails, mas não baixar os anexos. Também não teremos liberdade total para interagir nas redes sociais, sendo que cada MB adicional de tráfego será cobrado a dois euros uma vez ultrapassados os primeiros dez MegaBytes, com um custo máximo de 30,68 euros por mês.
Outras notícias sobre… Blackberry